loader image
26.08.15 às 12:14

Lojas da Selfridges deixam de vender água em garrafas plásticas

Rede de lojas de departamento inglesa está empenhada em campanha para reduzir a poluição nos oceanos
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 Foto: uma das lojas da Selfridges em Londres – Crédito: Divulgação  

 

 

A rede de lojas de departamento inglesa Selfridges parou de vender água em garrafas plásticas, como parte de uma campanha para reduzir a poluição nos oceanos, a partir da mudança dos hábitos dos consumidores.

Os clientes estão sendo encorajados a levar suas próprias garrafas para encher em uma fonte de água aberta na praça de alimentação.
A campanha, chamada de “The Selfridges Project Ocean” (Projeto Oceano da Selfridges),  foi feita em parceria com o Zoological Society of London (ZSL) and the Marine Reserves Coalition (MRC).

Segundo a empresa, são vendidas 400 mil garrafas de água descartáveis ao ano em seus restaurantes e áreas de alimentação. A produção mundial de plástico é de 400 milhões de toneladas por ano – equivalente ao peso de toda a população do mundo  – e apenas 10% do total é reciclado.

A campanha alerta que os oceanos são poluídos por 8 milhões de toneladas de plástico. Uma “ilha de plástico” do tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos, flutua no Oceano Pacífico. Todo esse lixo ameaça a vida marinha e, indiretamente, contamina os alimentos consumidos pelas pessoas.
Leia mais:

Taxa de geração de lixo é cinco vezes maior que taxa de crescimento da população brasileira

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também