A rede de lojas de departamento inglesa Selfridges parou de vender água em garrafas plásticas, como parte de uma campanha para reduzir a poluição nos oceanos, a partir da mudança dos hábitos dos consumidores.
Os clientes estão sendo encorajados a levar suas próprias garrafas para encher em uma fonte de água aberta na praça de alimentação.
A campanha, chamada de “The Selfridges Project Ocean” (Projeto Oceano da Selfridges), foi feita em parceria com o Zoological Society of London (ZSL) and the Marine Reserves Coalition (MRC).
Segundo a empresa, são vendidas 400 mil garrafas de água descartáveis ao ano em seus restaurantes e áreas de alimentação. A produção mundial de plástico é de 400 milhões de toneladas por ano – equivalente ao peso de toda a população do mundo – e apenas 10% do total é reciclado.
A campanha alerta que os oceanos são poluídos por 8 milhões de toneladas de plástico. Uma “ilha de plástico” do tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos, flutua no Oceano Pacífico. Todo esse lixo ameaça a vida marinha e, indiretamente, contamina os alimentos consumidos pelas pessoas.
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