Livro traz avaliação do ciclo de vida como ferramenta de decisão de compras institucionais

“Compras Sustentáveis & grandes eventos” é uma publicação desenvolvida pelo GVces, da FGV-EAESP

Crédito: Divulgação

 

“Compras Sustentáveis & grandes eventos” é o nome do livro que foi lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) nesta terça-feira, 31 de março, em São Paulo. A publicação, desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), traz uma avaliação do ciclo de vida como ferramenta para decisões de compras institucionais. O projeto contou com a parceria também do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A iniciativa surgiu em meio a um contexto especial para o Brasil como sede da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016; megaeventos que exigem escalas superlativas de compras públicas e privadas. Desse modo, inserir critérios de sustentabilidade nas contratações torna ainda mais viável movimentar o mercado de produtos e serviços mais sustentáveis.

A publicação utilizou a metodologia do Pensamento de Ciclo de Vida e a aplicação para itens de alta demanda em grandes eventos. Desafios socioambientais do planeta, legislação a respeito de compras sustentáveis e visão de ciclo de vida na busca do melhor preço são temas tratados no livro.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: