loader image
27.11.10 às 12:37

Liderança é um processo em constante desenvolvimento, afirma Thaís Corral

Mudança é uma questão de cultura (ou um líder em cada esquina) foi o tema do quarto e último debate do ciclo promovido por CPFL Cultura e Akatu sobre consumo e sustentabilidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Para Thaís Corral, jornalista, mestra em políticas públicas e presidente do Conselho da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças, todo indivíduo pode ser agente de mudança. Líder, entretanto, é aquele que está em processo constante de desenvolvimento e não atributo de pessoa física.

Corral defendeu essa posição quando discursava sobre o tema “Mudança é uma questão de cultura (ou um líder em cada esquina)”, durante o último debate do ciclo promovido pela CPFL Cultura e pelo Instituto Akatu sobre consumo e sustentabilidade, realizado na última terça-feira (27/4).

Clique aqui para assistir ao vídeo.

A palestra fez parte do ciclo especial de quatro encontros sobre consumo e sustentabilidade “A Transformação do Indivíduo para a Construção da Sociedade Sustentável do Futuro”, cuja curadoria do diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar. A série completa será exibida no programa Invenção do Contemporâneo, da TV Cultura. O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, é o curador do ciclo.

Se você não assistiu aos três primeiros encontros, veja as palestras na íntegra abaixo ou acesse o Twitter do Akatu e confira alguns trechos.

“Consumo: por que a gente é assim?”, com Lívia Barbosa, doutora em antropologia social e diretora de pesquisa do Centro de Altos Estudos da ESPM.

“O consumidor e o indivíduo na era da transição”, com Sérgio Besserman Vianna, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro, e ex-presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“O poder do indivíduo na sociedade em rede”,com Silvio Meira, professor de Engenharia de Software e cientista chefe do Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).

Mais informações: www.cpflcultura.com.br ou fone (19) 3756-8000

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também