loader image
23.05.19 às 15:47

Leve suas esponjas usadas para lojas do Makro e ajude o Akatu!

A cada esponja enviada para a reciclagem R$ 0,02 serão doados para o Instituto Akatu, entre outras instituições.

A 3M e o Makro anunciam uma parceria para levar os pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite para as lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do atacadista já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas.

Em parceria com a TerraCycle, a iniciativa possibilita que os consumidores levem suas esponjas usadas para as lojas de modo que seja feito o encaminhamento adequado desses itens a fim de que eles sejam reinseridos na cadeia.

O Makro é responsável por recolher os produtos e fazer o envio para o local em que as esponjas são transformadas em matéria-prima, que é posteriormente utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo.

O objetivo dessa iniciativa é conscientizar a população da importância de se descartar adequadamente este tipo de material, visando melhores impactos ambientais e econômicos. Além da reciclagem, o programa também permite que os consumidores apoiem diferentes instituições parceiras. A cada esponja enviada para a reciclagem pelos pontos de coleta nas lojas do Makro, R$ 0,02 serão doados para algumas instituições, entre elas, o Instituto Akatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também