loader image
10.12.14 às 18:19

KPMG é a nova empresa apoiadora do Edukatu

Projeto Edukatu Mobiliza recebe apoio da empresa para realizar oficinas presenciais de consumo consciente em escolas
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Oficina Edukatu Mobiliza em Belo Horizonte – Crédito: Divulgação

 

A mais nova empresa a apoiar o Edukatu é a KPMG, por meio do projeto Edukatu Mobiliza. O Edukatu é a rede de aprendizagem para o consumo consciente e sustentabilidade, desenvolvido pelo Akatu, que permite que alunos e professores se encontrem para fazer contato e compartilhar experiências.

Com o novo apoiador, mais uma região do Brasil receberá uma oficina presencial para mobilização da rede escolar ampliando ainda mais o número de professores que conhecem a plataforma e podem usá-la como recurso educacional para trazer o tema do Consumo Consciente e Sustentabilidade para as salas de aula.

O Edukatu Mobiliza tem como objetivo estabelecer parcerias com Secretarias da Educação e capacitar professores e educadores, atingindo ainda mais alunos nas redes de ensino.  As empresas apoiadoras podem escolher as regiões mais alinhadas com sua estratégia para implementar o projeto.

O Edukatu Mobiliza inclui três ações principais:
– Visita técnica da equipe do Akatu à Secretaria de Educação com vistas a firmar uma parceria.
– Realização de uma oficina  presencial de Consumo Consciente e Sustentabilidade: como utilizar o Edukatu nas práticas pedagógicas.
– Apoio na divulgação das ações localmente  (materiais de comunicação)

A partir dessa imersão, é possível contabilizar a adesão das escolas e professores e entender o nível de interação com a ferramenta. Para Silvia Sá, Gerente de Educação do Instituto Akatu, as oficinas são um processo rico de troca de experiências para a rede. “Queremos fazer a rede cada vez mais forte unindo professores e alunos de todos os cantos do país”, diz.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também