Klabin integra o Índice Ambiental do WWF pela quarta vez consecutiva

Companhia conquistou 90,5% do total de pontos da categoria de Embalagem.

Pela quarta vez consecutiva, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, integra o índice de performance ambiental Environmental Paper Company Index 2019 (EPCI) –, realizado a cada dois anos pelo WWF (World Wide Fund for Nature ou Fundo Mundial para a Natureza).

A companhia alcançou 90,5% de pontuação na categoria Embalagem, aumento 8,9% no índice geral em relação ao último estudo, divulgado em 2017. Ao todo, foram analisadas 30 empresas do setor que, juntas, representam 18% da produção total de papel e celulose do mundo.

O EPCI se baseia em mais de 50 indicadores que medem o desempenho ambiental e suas mudanças ao longo do tempo nas organizações em relação ao Fornecimento Responsável de Fibra, Produção Limpa e reportes sobre o Sistema de Gestão Ambiental.

Nos últimos resultados apresentados, a Klabin manteve seu desempenho na categoria Fornecimento Responsável de Fibras em 100% e aprimorou ainda mais o índice de Produção Limpa, passando de 87% para 89%. O destaque na categoria de reporte Gestão Ambiental, que alcançou 72%, registrando melhora de 21% em relação ao período anterior.

Os indicadores avaliados consideraram a operação das atuais 18 unidades industriais em operação da companhia (17 no Brasil e uma na Argentina). Os resultados reforçam a vocação da Klabin para o desenvolvimento sustentável, sempre equalizando produção com o menor impacto possível e priorizando o equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental.

De acordo com a WWF, o Índice estimula as empresas a se tornarem mais transparentes na divulgação de seus dados de sustentabilidade, auxiliando no progresso de seus compromissos, como por exemplo, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: