loader image
13.03.18 às 17:35

Itaú Unibanco lança edital do Programa Ecomudança 2018

O objetivo é selecionar projetos socioambientais que tenham como foco a redução de emissões de gases de efeito estufa

O Itaú Unibanco acaba de lançar o edital da 10ª edição do Programa Ecomudança 2018. Entidades sem fins lucrativos – como organizações sociais, fundações, cooperativas, associações e movimentos sociais – poderão inscrever, gratuitamente, projetos socioambientais de redução de emissão de gases de efeito estufa, pela plataforma Ekos Social , até o dia 12 de abril. O valor do apoio financeiro que será concedido aos projetos vencedores será de até R$ 100 mil.

Os projetos podem ser inscritos nas categorias de energia renovável, manejo de resíduos, florestas e agricultura sustentável. O uso do recurso financeiro deve ser detalhado na inscrição e as instituições já contempladas em anos anteriores também podem participar da edição 2018, desde que inscrevam um novo projeto ou ampliem o que já foi beneficiado.

A coordenação técnica do processo de seleção será feita pelo Instituto Ekos Brasil, entidade sem fins lucrativos que atua na promoção do desenvolvimento sustentável, e terá a supervisão do Itaú Unibanco. As visitas técnicas aos projetos semifinalistas vão acontecer entre junho e julho e o anúncio dos selecionados será feito até o final do ano.

Desde 2009, o programa já beneficiou 57 projetos em 22 Estados. No total, contribuiu para a redução da emissão de 27 mil toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera. Este número equivale a remoção de carbono no ar de 225 mil árvores em estágio de crescimento durante 10 anos.

O edital completo e a ficha de inscrição estão na plataforma Ekos Social. Para mais detalhes, assista ao vídeo do programa.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também