loader image
12.07.17 às 8:02

Itaú Unibanco e FGV oferecem curso gratuito sobre empreendedorismo feminino

Trinta participantes do projeto Itaú Mulher Empreendedora participarão do projeto voltado ao aprimoramento de habilidades de gestão empresarial

Iniciativas que apoiem as mulheres no empreendedorismo são importantes na transição para um mundo mais equilibrado. No caminho para a sociedade do bem-estar, é essencial que haja oportunidades de sucesso profissional tanto para homens como para mulheres.

Aceleração Itaú Mulher Empreendedora

O Itaú Unibanco, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), está preparando a primeira edição do programa “Aceleração Itaú Mulher Empreendedora”, voltado ao aprimoramento de habilidades de gestão empresarial e desenvolvimento do talento empreendedor de mulheres.

A ação é voltada para participantes do projeto “Itaú Mulher Empreendedora”, com negócios com faturamento anual mínimo de R$ 300 mil. Esse projeto conta atualmente com 6.200 participantes, em cinco regiões do País. O curso é gratuito e há 30 vagas disponíveis.

O curso será realizado de setembro a dezembro deste ano e terá 32 horas de aulas presenciais em São Paulo e 28 horas online. O currículo abrange temas como negócios e liderança feminina, oportunidade de crescimento, finanças, acesso a capital e produtos financeiros, estratégia e marketing para pequenas empresas, marketing digital, entre outros assuntos. As participantes podem receber avaliação e feedback dos projetos apresentados ao final do programa.

Plataforma para mulheres empreendedoras

O curso é restrito a um grupo de participantes, mas todas as mulheres podem se cadastrar no projeto Itaú Mulher Empreendedora, que busca apoiar mulheres donas de empresas por meio de capacitação, inspiração e conexão.

Na sua plataforma online, o programa oferece soluções digitais às empreendedoras de todo Brasil que estiverem inscritas. Elas têm acesso a vídeos, artigos e ferramentas com foco em gestão, finanças, marketing, inovação e atualidades.

No site Itaú Mulher Empreendedora são divulgadas histórias inspiradoras que envolvem mulheres que comandam pequenas, médias e grandes empresas no Brasil.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também