Itaú Unibanco e FGV oferecem curso gratuito sobre empreendedorismo feminino

Trinta participantes do projeto Itaú Mulher Empreendedora participarão do projeto voltado ao aprimoramento de habilidades de gestão empresarial

Crédito da foto: Getty Images

 

Iniciativas que apoiem as mulheres no empreendedorismo são importantes na transição para um mundo mais equilibrado. No caminho para a sociedade do bem-estar, é essencial que haja oportunidades de sucesso profissional tanto para homens como para mulheres.

Aceleração Itaú Mulher Empreendedora

O Itaú Unibanco, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), está preparando a primeira edição do programa “Aceleração Itaú Mulher Empreendedora”, voltado ao aprimoramento de habilidades de gestão empresarial e desenvolvimento do talento empreendedor de mulheres.

A ação é voltada para participantes do projeto “Itaú Mulher Empreendedora”, com negócios com faturamento anual mínimo de R$ 300 mil. Esse projeto conta atualmente com 6.200 participantes, em cinco regiões do País. O curso é gratuito e há 30 vagas disponíveis.

O curso será realizado de setembro a dezembro deste ano e terá 32 horas de aulas presenciais em São Paulo e 28 horas online. O currículo abrange temas como negócios e liderança feminina, oportunidade de crescimento, finanças, acesso a capital e produtos financeiros, estratégia e marketing para pequenas empresas, marketing digital, entre outros assuntos. As participantes podem receber avaliação e feedback dos projetos apresentados ao final do programa.

Plataforma para mulheres empreendedoras

O curso é restrito a um grupo de participantes, mas todas as mulheres podem se cadastrar no projeto Itaú Mulher Empreendedora, que busca apoiar mulheres donas de empresas por meio de capacitação, inspiração e conexão.

Na sua plataforma online, o programa oferece soluções digitais às empreendedoras de todo Brasil que estiverem inscritas. Elas têm acesso a vídeos, artigos e ferramentas com foco em gestão, finanças, marketing, inovação e atualidades.

No site Itaú Mulher Empreendedora são divulgadas histórias inspiradoras que envolvem mulheres que comandam pequenas, médias e grandes empresas no Brasil.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: