Itaú lança cartilha para empresas sobre uso do crédito

Depois de publicar uma cartilha sobre uso do crédito para pessoas físicas, o Itaú agora publica material voltado para pessoas jurídicas. A cartilha "Uso consciente…

Depois de publicar uma cartilha sobre uso do crédito para pessoas físicas, o Itaú agora publica material voltado para pessoas jurídicas. A cartilha "Uso consciente do Crédito" é voltada para a micro e pequena empresa, faz parte do programa de responsabilidade social corporativa do banco e será distribuído aos clientes.

"Micro e pequenas empresas são maioria em número de empresas que buscam nosso crédito, por isso o foco da cartilha", falou Antonio Matias, vice-presidente sênior do Itaú. "Em valor elas são minoria, mas esperamos que cresçam", completou, afirmando também que o material não tem como objetivo a venda de crédito.

A primeira versão, para pessoas físicas, teve 500 mil exemplares distribuídos. Na segunda fase do projeto, o Itaú pretende realizar palestras para pequenos empresários sobre crédito consciente. "O crédito é para realizar sonhos, não para tirar o sono. Boa orientação pode diminuir a inadimplência, o que é bom para todos", completou Matias.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: