loader image
17.04.06 às 0:00

Instituto Unibanco inaugura Centro de Educação Ambiental em São Paulo

O Instituto Unibanco – parceiro mantenedor do Instituto Akatu – dá vida a mais um de seus projetos sociais e inaugura um Centro de Educação Ambiental no Parque Villa-Lobos (CEAVL), em São Paulo, nesta terça-feira (18). Até o final do ano, o espaço se transformará em uma escola a céu aberto, onde será possível promover a […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Unibanco – parceiro mantenedor do Instituto Akatu – dá vida a mais um de seus projetos sociais e inaugura um Centro de Educação Ambiental no Parque Villa-Lobos (CEAVL), em São Paulo, nesta terça-feira (18).

Até o final do ano, o espaço se transformará em uma escola a céu aberto, onde será possível promover a troca de conhecimento sobre o meio ambiente e provocar uma mudança de valores na sociedade quanto à importância da preservação ambiental.

O centro possui uma área total de 732 mil m², dos quais 352 mil m² estão aberto ao público. O Parque Villa-Lobos recebe diariamente cerca de três mil pessoas durante a semana e cerca de 50 mil visitantes nos finais de semana. As maiores atrações são a pista de cooper, a ciclovia e os playgrounds, além das quadras e campos disponíveis para a prática de esportes.

Atualmente, o local tem um importante papel social devido às atividades oferecidas, que são diretamente voltadas ao lazer e à cultura. Com a criação do CEA, esse potencial está sendo otimizado, tornando o local um centro de referência para a população. Serão realizadas atividades lúdicas e criativas direcionadas à práticas de educação sócio-ambientais.

Uma delas é a promoção de jogos cooperativos de integração com a natureza, que vai ensinar sobre a fauna e flora brasileira. Também serão realizadas visitas monitoradas e gincanas educativas sobre consumo sustentável e coleta seletiva. Além disso, haverá a produção e manutenção de mudas no viveiro.

Para desenvolver essas atividades, o Instituto Unibanco conta com a participação solidária da população. A secretaria do CEAVL vai cadastrar os interessados em trabalhar voluntariamente. As informações sobre o cadastramento serão divulgadas através de banners e filipetas distribuídas em locais estratégicos.

O Parque Villa-Lobos fica na avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, próximo à Marginal do Rio Pinheiros e à Ceagesp.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também