loader image
07.01.14 às 11:57

Instituto Akatu vai à ONU debater Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu, participa de painel sobre consumo e produção sustentáveis nesta semana
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu. Cortesia da foto: IISD/Earth Negotiations Bulletin

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, será um dos palestrantes do Grupo de Trabalho da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece de 6 a 10 de janeiro, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Estruturado a partir da Rio+20, o grupo é formado pelos Estados-membros para proposição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No dia 8 de janeiro, o Akatu participa de um painel sobre consumo e produção sustentáveis, junto com William McDonough, fundador do McDonough + Partners, e Karti Sandilya, conselheiro do Instituto Blacksmith. Para tratar o tema proposto, Mattar apresentará dois documentos que mostram tanto a situação do mundo referente à sustentabilidade como a percepção do consumidor brasileiro sobre o tema Responsabilidade Social Empresarial: “Estado do Mundo 2013 – A Sustentabilidade Ainda é Possível?” e “Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar”.

De acordo com Helio Mattar esta sessão do Grupo de Trabalho da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas é uma boa oportunidade para retomada de assuntos de elevada importância para a humanidade a fim de transformar a vida no planeta.  “Consumo e produção sustentáveis, bem como responsabilidade social são pilares fundamentais para a transição civilizatória em que o mundo todo está envolvido e, justamente por isso, devem sempre estar na pauta de qualquer projeto ligado à sustentabilidade”, conclui.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são metas que a ONU propõe para reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social e proteger o meio ambiente. É resultado direto dos compromissos assumidos pelos governos de diversos países durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que aconteceu em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Curta o Akatu no Facebook ou siga no Twitter.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também