Instituto Akatu realiza palestra sobre consumo consciente para colaboradores da Porto Seguro

Objetivo da palestra é sensibilizar presencialmente os funcionários e formar grupos de multiplicadores para disseminar conceitos e dicas sobre consumo consciente e sustentabilidade.

Em 01 de junho, o Instituto Akatu realizou uma palestra sobre consumo consciente e sustentabilidade para 43 colaboradores da Porto Seguro, empresa apoiadora da instituição. Essa é a primeira de três palestras que o Akatu fará em 2017 na empresa para apoiar o Projeto de Educação Socioambiental para Colaboradores 2017. O objetivo destas palestras é sensibilizar presencialmente os funcionários e formar grupos de multiplicadores para disseminar conceitos e dicas sobre os três temas propostos: consumo consciente e sustentabilidade; eco eficiência; e negócios de impacto social. Para contribuir com a formação dos colaboradores, a cada palestra, será distribuída uma cartilha com os principais destaques dos temas apresentados.

Nesta primeira palestra, o objetivo foi provocar a reflexão sobre o fato de que nossos atos de consumo provocam impactos positivos e negativos, mesmo as ações mais cotidianas e menores. Portanto, é importante repensar e modificar a forma de consumir e que essa consciência é fundamental para a sustentabilidade da vida no planeta.

As outras duas palestras estão previstas para os meses de agosto e outubro.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: