loader image
06.03.15 às 14:16

Instituto Akatu promove Instamission sobre escolhas que melhoram o mundo

Missão fotográfica tem o objetivo de incentivar público a refletir sobre seus hábitos de consumo e marca o Dia do Consumidor, celebrado em 15/03
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Instituto Akatu promove a partir desta sexta-feira (06/03) a missão 217 do Instamission – projeto de fotografia colaborativo realizado via Instagram. A missão vai reconhecer as participações que melhor representarem o tema “Fotografe escolhas que melhoram o mundo”. Com essa ação, o Akatu tem o objetivo de inspirar especialmente o público jovem a refletir sobre como seu poder de consumo influencia a sua vida e a de todo o planeta.

O Instamission, projeto da empresa Contente, é o pioneiro na criação de missões fotográficas no Instagram. Em seus quatro anos de vida, já reuniu mais de 500 mil fotos enviadas pelos seus 43 mil seguidores. O projeto já contou com patrocínio de mais de 100 das principais marcas em atuação no Brasil e no mundo. A cada semana uma missão é realizada, que pode ser “fotografe tetos do Brasil” ou “fotografe o que te inspira a mudar”. Seguindo tema indicado, basta produzir uma foto e postá-la no Instagram, usando a hashtag #instamission e o número correspondente àquela missão. Ao final de cada missão as melhores fotos são reconhecidas.

Para participar da missão do Akatu, basta ter um perfil válido no Instagram e, entre 06 e 13/03, postar fotos que representem o tema usando a hashtag #instamission217. As melhores fotos serão divulgadas no portal e nas redes sociais do Akatu no dia 15/03, Dia do Consumidor. Com essa ação o Akatu pretende disseminar a causa do consumo consciente de maneira lúdica através das redes sociais. Além disso, compartilhará com o público uma representação em imagens sobre o poder transformador dos atos de consumo de cada um.

Para seguir o Akatu no Instagram: http://instagram.com/institutoakatu

Para conhecer e participar de mais Instamission: http://www.instagram.com/instamission

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também