loader image
09.08.16 às 14:53

Instituto Akatu participa de Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, participou do evento
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Em 03 e 04 de agosto, foi realizado na cidade de São Paulo, o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto – Investir para Transformar, que reuniu empreendedores, investidores, consultores, organizações da sociedade civil e outros atores motivados em desenvolver modelos de negócios que resolvem problemas sociais, buscando maneiras mais efetivas de gerar impacto social.

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, participou do evento durante a mesa “Comunicação para o avanço da agenda de Finanças Sociais e Negócios de Impacto”, juntamente com Luiz Lara, chairman do grupo TBWA no Brasil, Marcel Fukayama, co-fundador da Din4mo e do Sistema B Brasil, e Mariana Moraes, gerente de Comunicação do GIFE. Helio Mattar falou sobre o modo como o Akatu trabalha a comunicação do Consumo Consciente com seus diversos públicos, de forma a gerar relevância e credibilidade. Durante a apresentação, o executivo falou sobre a importância de tornar o Consumo Consciente um assunto de fácil compreensão e o definiu como “é o consumo com melhor impacto” e sugeriu que os empreendedores usem a seguinte frase para definir negócio de impacto: “é o negócio com melhor impacto“.

Mariana Moraes ressaltou que é fundamental que a comunicação seja transparente, conheça bem o público com quem está falando e mostre o real benefício do projeto social. Neste sentido, os palestrantes disseram que a quantidade de pessoas sensibilizadas, mobilizadas ou transformadas é um excelente indicador para ser utilizado pela Comunicação.

O evento foi realizado no Instituto Tomie Ohtake e é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e da VOX Capital.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também