loader image
07.08.18 às 13:44

Instituto Akatu participa de feira para colaboradores da KPMG

O evento contou com dez projetos parceiros da empresa que apresentaram suas iniciativas aos colaboradores

No final de julho, a KPMG organizou o Circuito do Bem, evento para seus colaboradores conhecerem os principais projetos apoiados pela área de Cidadania Corporativa. O Instituto Akatu foi uma das 10 entidades convidadas a participar do encontro e teve a oportunidade de apresentar um painel sobre Consumo Consciente.

O Circuito do Bem tem como objetivo apresentar aos colaboradores tudo o que está sendo feito pelas instituições parceiras, além de mostrar os resultados e os impactos desses projetos para a empresa e a comunidade. O encontro contou com uma programação cultural com apresentação de coral, música e dança que teve a participação dos alunos de alguns projetos apoiados pela KPMG.

A consultora Luciana Vilas Boas representou o Instituto Akatu e conduziu a plateia pelo Teste do Consumo Consciente Coletivo, onde os participantes se mostraram engajados com a causa. Alguns deles também se surpreenderam ao refletir sobre os impactos gerados pelo consumo das frutas da estação, uma vez que esta atitude resulta em menor gasto de recursos como água e fertilizantes.

Durante a apresentação do Akatu, também foram exibidos aos convidados a série de vídeos Consciente Coletivo, que traz reflexões sobre o ritmo de produção e de consumo na atual sociedade e resultaram em momentos de debate sobre hábitos de consumo.

A plateia terminou a atividade motivada a repetir o teste individualmente, pela plataforma do TCC, disponível no site.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também