Instituto Akatu participa de evento sobre Economia Circular

Instituto Akatu participou do primeiro encontro de 2017 da série “Diálogos Transformadores”, organizado pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre economia circular

Da esq. para a dir.: Carlos Ohde, Luisa Santiago, Jonas Lessa, Eliane Trindade, Helio Mattar, Fernanda Paes Leme e Ricardo Abramovay – Crédito da foto: Eduardo Anizelli

 

O jornal Folha de S. Paulo promoveu em 18 de abril, o primeiro encontro de 2017 da série “Diálogos Transformadores” que reuniu especialistas, empreendedores e personalidades para falar sobre “Economia Circular ­ Um Jeito Novo de Produzir e Consumir”, em São Paulo. O encontro foi distribuído em dois blocos: o primeiro contou com as entrevistas de Luísa Santiago, representante da Ellen MacArthur Foundation no Brasil; Jonas Lessa, cofundador da Retalhar e membro das redes Folha de Empreendedores Socioambientais e Tecendo a Mudança; e Carlos Ohde, diretor­geral da Sinctronics, empresa que transforma eletroeletrônicos usados em matéria-prima.

No segundo bloco, os três participantes da primeira parte interagiram com três debatedores, que falaram de suas experiências sobre o tema: a atriz Fernanda Paes Leme, apresentadora do programa “Desengaveta”, no canal pago GNT; Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu para o Consumo Consciente; e Ricardo Abramovay, professor de Economia da USP, que escreveu o livro “Muito Além da Economia Verde”.

Em uma de suas falas, Helio Mattar afirma que as empresas ainda precisam mudar muito em direção à economia circular. “É necessário mudanças não só na produção, mas também na relação das empresas com o consumir. Nessa mudança de relação, as principais mudanças devem ser no marketing, em como as empresas constroem suas marcas.”

Esta edição do “Diálogos Transformadores”, evento realizado pela Folha em parceria com a Ashoka, é apresentado pelo Instituto C&A.

Abaixo, links para textos sobre o evento:
‘Diálogos Transformadores’ discute implementação da economia circular
‘Diálogos Transformadores’ discute instituição de novo modelo econômico
Empresas e negócios inspiradores debatem economia circular na Folha

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: