loader image
25.04.16 às 15:58

Akatu participa de formação de voluntários do Instituto C&A

Equipe do Akatu fez oficina sobre sustentabilidade, consumo consciente e estilos mais sustentáveis de vida

O Instituto Akatu participou do evento ”Formação de Voluntários do Instituto C&A”, promovido pelo Instituto C&A, em 21, 22 e 23 de março, para levar o tema sustentabilidade para os representantes das várias organizações não governamentais (ONGs) apoiadas pela instituição. No primeiro dia do evento, o Akatu levou oficinas, palestras, entre atividades para diversos públicos de interesse do Instituto C&A, sempre objetivando a educação e a conscientização em torno do tema Consumo Consciente e Sustentabilidade.

Em uma das oficinas, chamada “Educando para a Sustentabilidade”, a equipe do Akatu capacitou aproximadamente 340 associados voluntários C&A e representantes das instituições apoiadas pelo Instituto C&A para o tema sustentabilidade, consumo consciente e estilos mais sustentáveis de vida de forma a instrumentalizá-los com atividades práticas para serem multiplicadas para os demais associados voluntários e adaptadas às instituições que atendem crianças apoiadas pelo Instituto.

Em outra atividade, o Instituto Akatu apresentou para representantes das ONGs apoiadas pelo Instituto C&A conceitos de sustentabilidade e consumo consciente, dimensão de sustentabilidade nas ONGs, além de tratar sobre gestão e estratégia, utilizando de teoria e atividades práticas. “Entre vários assuntos relacionados com a Sustentabilidade e o com o Consumo Consciente, durante o evento, pudemos ressaltar que meio ambiente não é apenas quando estamos em meio às árvores, quando estamos vendo o verde; meio ambiente é onde estamos. Ocupar os meio ambientes de espaços públicos também é uma maneira de incentivar as demais pessoas a um estilo de vida mais sustentável”, explica Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também