loader image
26.09.14 às 14:57

Akatu faz palestra de conscientização na White Martins

O objetivo do evento é disseminar conhecimentos sobre temas relevantes, como consumo consciente, para os funcionários
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Consumo consciente e desperdício zero foram os temas abordados no evento Radar do Saber, promovido pela empresa White Martins em julho, no Rio de Janeiro, para disseminar conhecimentos sobre temas relevantes para os funcionários.

O evento teve palestra do diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, que levou os participantes a refletir sobre os padrões de consumo no mundo. Na sua apresentação, o executivo mostrou como cada pessoa pode fazer sua parte, em casa, na sua comunidade e no ambiente de trabalho. O público aprovou a palestra, considerada “ótima“ por 75% dos participantes e “boa” para 24%.

A palestra fechou a terceira fase da campanha interna Desperdício Zero, um programa global da Praxair, matriz da White Martins sediada nos Estados Unidos, com objetivo de desviar pelo menos 90% dos resíduos gerados de aterros sanitários.

Atualmente, mais de 200 sites da companhia no mundo participam da iniciativa – sendo 25 na América do Sul. A unidade CENA, onde foi ministrada a palestra, foi a primeira a aderir a iniciativa. Diferentemente das unidades fabris nas quais existe uma legislação ambiental regulamentada  – o alcance da meta nos escritório depende fundamentalmente do comportamento dos funcionários que devem fazer o descarte da forma correta. No programa Desperdício Zero, há uma hierarquia na gestão de resíduos – desde não gerar o resíduo, reproveitar, reciclar, compostar etc. Nesta escala, a última opção é o aterro.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também