loader image
09.05.18 às 15:34

Instituto Akatu é selecionado pelo edital Alimentação + Nutrição

O projeto é parte do Movimento Coletivo, plataforma de investimento social da Coca-Cola Brasil, e busca soluções para o bem-estar dos brasileiros

O Instituto Akatu foi um dos seis vencedores, entre 360 projetos inscritos no Edital Alimentação + Nutrição, iniciativa do Movimento Coletivo, nova plataforma de investimento social da Coca-Cola Brasil. O objetivo é encontrar soluções que contribuam para melhorar o estado nutricional dos brasileiros.

O Akatu se inscreveu no edital com a proposta de utilizar a tecnologia como ferramenta para a mudança de hábitos de adolescentes na direção de uma melhor nutrição. A ONG e os demais vencedores irão receber, no total, R$ 1,5 milhão de apoio e mentorias em um ano.

O objetivo do edital era identificar e mapear iniciativas de soluções no âmbito da alimentação e nutrição em todo o país e impulsionar e potencializar soluções, agentes de transformação, modelos e processos de impacto inovadores e colaborativos.

Foram 362 iniciativas inscritas nas categorias Educação Nutricional, Acesso a Alimentos e Acesso à Informação para se chegarem às 6 vencedoras. O Movimento Coletivo nasceu para potencializar iniciativas de impacto social de forma colaborativa, estimulando o diálogo com a sociedade e com agentes de transformação socioambiental em temas relevantes para o país.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também