loader image
08.03.18 às 14:33

Inscrições para Concurso Curta Ecofalante terminam no dia 10 de março

Os filmes selecionados serão exibidos na 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, de 31 de maio a 13 de junho, em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o Concurso Curta Ecofalante, que premia produções de estudantes universitários, de cursos técnicos, do ensino médio e de escolas livres de cinema. O prazo termina no próximo dia 10 de março.

Os filmes selecionados serão exibidos na 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que será realizada de 31 de maio a 13 de junho em cinemas e espaços culturais da cidade de São Paulo.

O concurso tem três categorias: Melhor Curta Ecofalante – Universitário, Técnico e Cursos Livres de Cinema; Melhor Curta Ecofalante – Ensino Médio; e Melhor Filme – Júri Popular. O vencedor na primeira categoria ganhará o prêmio de R$ 3 mil.

Atenção: os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2016, ter até 30 minutos de duração e tratar de temas socioambientais, como água, alimentação, consumo, contaminação, energia, habitação, ativismo ambiental, políticas públicas socioambientais, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site da mostra. Os filmes inscritos serão analisados pela comissão de seleção da mostra. Os critérios de seleção terão como base as qualidades artísticas, técnicas e a relevância temática da obra. Os curtas que não cumprirem com o regulamento não serão considerados.

O Curta Ecofalante foi lançado em 2016 pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável. O objetivo da premiação é incentivar a produção audiovisual nas escolas e universidades brasileiras.

Veja mais informações no site da Ecofalante.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também