loader image
30.06.14 às 11:21

Inscrições para o Prêmio ECO vão até 15 de agosto

Realizado pela Amcham, Prêmio ECO reconhece práticas empresariais sustentáveis
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ECO, realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) desde 1982, para reconhecer práticas empresariais sustentáveis.

As informações sobre inscrições, regulamento e o processo de julgamento estão no site www.premioeco.com.br. Os cases podem ser inscritos até 15 de agosto, e a cerimônia de premiação será em dezembro.

O prêmio mobilizou, ao longo de três décadas, 2.132 companhias nacionais e multinacionais, responsáveis por inscrever 2.655 projetos.

A premiação contempla duas modalidades de projetos. A ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade) analisa cases de empresas que incorporam a sustentabilidade em toda sua gestão. Já Práticas de Sustentabilidade, que se subdivide nas categorias “Produtos ou Serviços” e “Processos”, avalia trabalhos pontuais.

Podem candidatar-se empresas de todo o país, públicas, privadas ou de economia mista e de todos os portes. Para analisar os projetos, a Amcham contará com um júri formado por 50 renomados integrantes, entre eles consultores, gestores, pesquisadores de universidades e especialistas na área.
Para a 32ª edição da premiação, a Amcham traz como novidade o reconhecimento de “Destaque do ano”, que será atribuído a uma empresa de grande porte, vencedora na modalidade ELIS. A escolha será feita a partir da avaliação de cinco jurados e da pontuação.

No total, serão oferecidos onze prêmios, sendo cinco para a modalidade ELIS e três para cada uma das duas categorias da modalidade Práticas de Sustentabilidade.

Os participantes receberão um feedback da avaliação, com o objetivo de contribuir para a melhoria dos projetos. Ao final da edição, as empresas recebem um gráfico com suas notas em cada um dos quesitos julgados, comparando-as com as médias e as notas mais altas obtidas em seu segmento e em sua modalidade.

Além disso, todos os participantes poderão receber, mediante encomenda, relatórios de diagnóstico personalizados, feitos pela Amcham em parceria com uma instituição de ensino de renome, a ser divulgada. Esses documentos terão análise de pontos fortes e fracos, além de sugestões de melhoria.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também