loader image
06.10.16 às 12:57

Inscrições abertas para o 12º Prêmio Brasil Ambiental

Empresas, instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos podem se inscrever até o dia 21 de outubro

Estão abertas as inscrições para o 12.º Prêmio Brasil Ambiental, uma iniciativa da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) que reconhece e incentiva ações de sustentabilidade do setor empresarial no Brasil. O prazo é até o dia 21 de outubro.

Podem participar do concurso empresas com atuação no país que tenham projetos de sustentabilidade já concluídos ou em fase final de implantação. Também estão aptas a concorrer instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, com projetos diretamente ligados a organizações privadas. Não poderão participar trabalhos já vencedores em edições anteriores.

Na edição deste ano, os concorrentes poderão inscrever projetos no site do Prêmio em seis categorias: Água, Emissões atmosféricas, Resíduos sólidos; Inovação; Ecossistemas e Responsabilidade socioambiental.  A taxa de inscrição é de R$ 500,00. Empresas associadas à AmCham Rio são isentas de taxa de inscrição.

Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação, prevista para o dia 21 de novembro de 2016. Serão premiados 6 (seis) projetos, um em cada categoria. Eles receberão troféu e diploma. Os trabalhos vencedores também serão objeto de reportagem na revista Brazilian Business, no hotsite do Prêmio Brasil Ambiental, no site da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro e na imprensa especializada.

Lançado em 2005, o Prêmio Brasil Ambiental já destacou mais de 60 projetos realizados por empresas, instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, reforçando a importância do papel do setor privado na preservação do meio ambiente e influenciando positivamente o comportamento das pessoas. É possível consultar os projetos vencedores de todas as edições do Prêmio no Banco de Boas Práticas.

Leia mais:

Amcham: Consumo atual é insustentável e aumenta responsabilidade das empresas

AmCham Rio abre inscrições para 11º Prêmio Brasil Ambiental

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também