loader image
01.02.12 às 0:00

Inscrições abertas: concurso valoriza sustentabilidade nas faculdades

Iniciativa do Santander, realizada com apoio da Universia, tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção do tema de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Os interessados em participar do concurso cultural Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade já podem fazer suas inscrições. Iniciativa do Santander, realizada com apoio da Universia, tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção do tema de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.

Podem participar docentes de instituições de ensino superior de todo o Brasil que lecionem matérias do currículo obrigatório, sem necessidade de que tratem exclusivamente do tema responsabilidade socioambiental. As práticas educativas sugeridas não devem ser ministradas como atividades extracurriculares, mas devem compor transversalmente o plano oficial da disciplina.

Os professores deverão enviar as propostas até o dia 9 de março. De março a junho, deverão aplicar a proposta enviada em suas práticas de sala de aula, com acompanhamento da equipe do Santander. Entre junho e agosto, os professores deverão encaminhar relatórios, que serão avaliados. Serão então selecionados 6 finalistas que, em outubro, apresentarão seus casos em um evento aberto ao público e transmitido a todo país. Durante o período do concurso serão promovidas discussões online, com especialistas no tema. Além disso, a sociedade poderá conhecer as propostas e os casos práticos implementados que estarão no site do concurso. Os autores dos três projetos com os melhores resultados ganharão uma bolsa de estudos no Babson College, em Boston, para um curso de uma semana sobre empreendedorismo.

O regulamento e informações detalhadas estão disponíveis no site www.santander.com.br/praticasdeeducacao.

O Santander Brasil é apoiador do Akatu.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também