In Press Porter Novelli é a nova agência de comunicação do Akatu

A assessoria trabalhará com o Akatu para criar um novo planejamento estratégico

Escritório da In Press no Rio de Janeiro – Crédito da foto: Divulgação/In Press

 

A In Press Porter Novelli assumiu em março as ações de comunicação do Instituto Akatu. O trabalho inclui consultoria de comunicação, planejamento estratégico, relacionamento com imprensa, stakeholders e influenciadores, assessoria de imprensa e relações públicas.

O diretor-presidente do Akatu, Hélio Mattar, afirma que o trabalho com a In Press é essencial para disseminar a causa do Akatu ao grande público. “Essa parceria nos permitirá levar o consumo consciente de maneira ainda mais intensa aos diversos públicos. A experiência da In Press complementará nossa estratégia de comunicação de maneira ainda mais efetiva para a nossa causa”, disse.

O Instituto Akatu atua nas áreas da educação e da comunicação, por meio do desenvolvimento de campanhas, atuação em escolas, empresas e comunidades a partir de conteúdos, metodologias e pesquisas visando mobilizar as pessoas para usar os seus comportamentos de consumo a favor da sustentabilidade.

As ações de comunicação são planejadas de forma estratégica e integradas de modo a levar as ideias e as práticas de consumo consciente para o grande público (pelas redes sociais e pela imprensa). Todas as ações de comunicação são viabilizadas por meio do apoio institucional de empresas e de pessoas físicas ligadas à causa do Akatu.

Ao longo de seus 17 anos de história, o Akatu buscou sempre manter uma postura transparente, consistente e inovadora junto à imprensa visando difundir o consumo consciente para um número cada vez maior de pessoas. Com isso, ganhou credibilidade, que lhe permite colaborar com os mais renomados veículos de comunicação do Brasil e do exterior, de diferentes meios e públicos-alvos.

Há 30 anos a In Press Porter Novelli vem trabalhando com as principais empresas de bens de consumo do País e com as questões pertinentes a este setor. “O consumo consciente é uma causa defendida pelos nossos clientes nas diversas áreas em que atuam, de alimentos e bebidas a produtos de beleza, higiene e limpeza. Contar com o Instituto Akatu em nosso portfólio é poder participar da discussão em suas mais diversas esferas – entendendo profundamente as preocupações das empresas e da sociedade”, diz Roberta Machado, diretora executiva da In Press Porter Novelli.

Clique aqui para conhecer a seção para a Imprensa do site do Akatu.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: