loader image
22.11.18 às 16:10

HP reduz o impacto ambiental de suas operações em todo o mundo

A multinacional está com programas de redução de emissão de gases de efeito estufa e de economia de energia.
O prédio da HP, em Cingapura, tem luz natural em suas instalações. Crédito: Divulgação/HP.

A multinacional americana HP vem tomando medidas para diminuir o impacto ambiental de suas operações no mundo todo. É uma das empresas com maior número de certificações de gestão ambiental, de construções ecológicas e de inovações de design tecnológico sustentável. Atualmente, há 14 unidades espalhadas pelo planeta que têm certificações do LEED, concedida pelo United States Green Building Council –USGBC. Alguns exemplos são em Gurgaon (Índia), Pequim (China) e o mais recente em Shenzhen (Cingapura).

Além da busca por mais certificações ambientais, a HP também está tomando outras medidas, como a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em suas instalações, contribuindo, assim, no combate ao aquecimento global e às mudanças climáticas. A meta é baixar a geração de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 de suas operações globais em 25% até 2025, em comparação com 2015.

Outro objetivo é diminuir o consumo de eletricidade e utilizar energia renovável em todas as suas unidades no mundo todo. Desde 2016, a multinacional se comprometeu a usar 100% de energia limpa em suas operações globais. Em 2017, já cumpriu metade da meta.

Exemplo em Cingapura
No final de 2017, a HP abriu uma sede em Cingapura (veja foto acima). Os prédios, que ocupam quase 42 mil m2, foram projetados para o aproveitamento da luz natural, com foco na economia de energia. Lá são utilizados também equipamentos inteligentes para a redução do uso de eletricidade. Assim, a multinacional conseguiu implementar os padrões ISO 50001. Além da preocupação com a energia, a HP também tem um programa para reduzir o consumo de água, que tem o apoio e a colaboração de seus funcionários.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também