HP divulga relatório anual de impacto sustentável

A força do impacto sustentável da HP ajudou a gerar mais de US $ 1,6 bilhão em novas vendas – um aumento de 69% ano a ano

A HP divulgou hoje seu Relatório de impacto sustentável de 2019 , destacando o progresso que a empresa está fazendo para promover maior diversidade e inclusão, reduzir sua pegada ambiental e fortalecer as comunidades ao redor. o mundo.

Como parte desses compromissos, a HP anunciou uma nova meta para dobrar o número de executivos negros e afro-americanos dentro da empresa até 2025.

A HP também anunciou uma nova meta para eliminar 75% das embalagens plásticas de uso único até 2025, apoiando os esforços da empresa para impulsionar uma economia circular de baixo carbono.

Os esforços para causar um impacto sustentável nas pessoas, no planeta e nas comunidades são integrados à estratégia e operações de negócios da HP e se tornaram um fator cada vez mais importante nas decisões de compra dos clientes. Os esforços de Impacto Sustentável da HP ajudaram a gerar mais de US $ 1,6 bilhão em vitórias em vendas em 2019, um aumento estimado de 69%, refletindo o crescente imperativo comercial para as empresas liderarem com um propósito.

“A cultura da HP há muito se baseia na crença de que a maneira como fazemos as coisas é tão importante quanto o que fazemos. Eventos recentes revelaram o racismo sistêmico e as profundas desigualdades que permanecem uma mancha na sociedade, e é imperativo que todas as empresas ajam com urgência em todas as frentes ”, disse Enrique Lores, Presidente e CEO da HP.

“É especialmente importante que as empresas se responsabilizem e relatem publicamente seu progresso”, continuou Lores. “Os dados deste ano mostram que a HP está avançando significativamente em muitas áreas, além de revelar onde devemos fazer melhor. Por exemplo, o número de funcionários afro-americanos está abaixo de onde precisa estar e estamos tomando medidas para melhorar. Enquanto temos muito trabalho pela frente, nossa cultura orientada por valores que une nossas equipes e nossos parceiros me dá confiança em nossa capacidade de acelerar nosso progresso e promover uma sociedade mais sustentável, equitativa e justa. ”

Abraçando a diversidade e a inclusão para impulsionar a ação

A HP está conduzindo uma cultura de diversidade e inclusão em todos os níveis da empresa e continua comprometida em combater a desigualdade racial em todas as formas. O Conselho de Administração da HP continua a ser a mais diversa de qualquer empresa de tecnologia dos EUA, composta por 42% de mulheres e 58% de minorias. Em 2019, 63% das contratações nos EUA eram de grupos sub-representados, incluindo mulheres, etnias, veteranos e pessoas com deficiência (em comparação com 57% em 2018). A HP excedeu sua meta de contratação de veteranos em 43%, e 40% dos novos contratados nos EUA eram minorias, acima dos 32% em 2018.

Globalmente, 40% das contratações da HP em 2019 eram mulheres, e o programa Global Supplier Diversity da empresa gastou US $ 374 milhões com pequenos e diversos fornecedores, incluindo empresas pertencentes a minorias e mulheres, contribuindo com US $ 698 milhões em impacto econômico geral.

A HP está entrando no seu quarto ano do HBCU (Historicamente, faculdades e universidades negras), uma competição de escolas de negócios, em parceria com a Mesa Redonda Nacional de Reitores de Negócios da HBCU . Quarenta e quatro escolas participaram do desafio até o momento, oferecendo aos alunos a oportunidade de desenvolver soluções para problemas reais de negócios da HP e ganhar experiência prática no setor.

No início deste ano, a HP se comprometeu novamente com o CEO Action for Diversity and Inclusion , o maior compromisso comercial orientado pelo CEO para promover a diversidade e a inclusão no local de trabalho. A Fundação HP prometeu US $ 500.000 às organizações de justiça social para enfrentar e combater o racismo e a desigualdade sistêmica na sociedade.

A HP também está aproveitando suas plataformas para destacar essas questões globalmente. Em parceria com a Girl Rising, uma organização sem fins lucrativos global dedicada à erradicação da pobreza, oferecendo educação a mulheres e meninas, lançará My Story: The 2020 Storytelling Challenge . O desafio trará à vida exemplos de jovens líderes que lutam por direitos humanos, justiça racial, equidade de gênero e avanço da educação para meninas.

Criando um mundo sem desperdício

Trezentos milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente em todo o mundo, metade das quais são para uso único e 91% não são recicladas. A embalagem também está experimentando um aumento na demanda como resultado do COVID-19. As embalagens compreendem uma parcela significativa do total de resíduos produzidos e podem afetar a saúde de nosso planeta e pessoas, motivo pelo qual a HP anunciou hoje uma nova meta para eliminar 75% das embalagens plásticas de uso único até 2025. A meta se concentra nas embalagens e unidades de hardware. baseia-se na mudança para almofadas de embalagem de fibra moldada.

A estratégia de embalagem ambiental da HP visa eliminar plásticos e materiais desnecessários, sempre que possível. Em 2019, a HP decidiu eliminar as presilhas plásticas do cabo de alimentação e as sacolas plásticas de documentos nas embalagens de hardware. A HP também mudou para alternativas mais recicláveis, baseadas em papel. Para acelerar essa mudança, a empresa está passando de almofadas de embalagens de espuma de plástico para aquelas feitas com polpa moldada 100% reciclada para notebooks, desktops e monitores da HP. A transição para as almofadas de embalagem da Personal Systems em fibra moldada eliminou 933 toneladas de espuma plástica expandida difícil de reciclar no ano passado.

Na impressão, a HP reduziu a espuma de plástico em 40% e eliminou mais de 95 toneladas de material em 2019 apenas redesenhando a embalagem de um modelo de impressora. Lançada em 2019, a HP Tango Terra é a primeira impressora da HP com embalagem plástica zero, usando uma combinação de almofadas de fibra moldada e papel de vidro para substituir a espuma e o saco plásticos típicos. Na impressão 3D, a HP anunciou recentemente a disponibilidade de um novo material chamado polipropileno (PP) que ajuda a reduzir o desperdício, permitindo até 100% de reutilização do excesso de pó.

A HP também está acelerando o uso de plásticos com conteúdo reciclado em todo o portfólio de produtos de sistemas pessoais e de impressão. Durante 2019, a HP usou mais de 25.000 toneladas de plástico reciclado pós-consumo em produtos de impressão e PS da HP, ou o equivalente a 9% de plásticos usados. A empresa está trabalhando para aumentar isso para 30% até 2025. A HP também adquiriu 1,7 milhão de libras (mais de 60 milhões de garrafas) de plástico oceânico e lançou o primeiro notebook, monitor, estação de trabalho móvel e Chromebook corporativo fabricado usando o oceano plásticos ligados. Com 111 produtos registrados Gold e 268 Silver EPEAT – mais do que qualquer outra empresa do setor de TI, a HP possui o portfólio de PCs mais sustentável do mundo.

Protegendo e restaurando florestas

A HP tem como objetivo regenerar sistemas naturais que sustentam a vida, com foco na proteção e restauração de florestas globais. Depois de eliminar o desmatamento na cadeia de suprimentos de papel da marca HP em 2016, a empresa está a caminho de fazer o mesmo com suas embalagens de produtos em papel até o final de 2020.

Em 2019, a HP anunciou sua parceria com o World Wildlife Fund (WWF) . Juntas, a HP e o WWF visam restaurar, proteger e gerenciar com responsabilidade 200.000 acres de floresta, uma área igual ao tamanho da cidade de Nova York. Durante cinco anos, a HP está contribuindo com US $ 11 milhões para o WWF para restaurar parte da Mata Atlântica criticamente ameaçada no Brasil. Na China, o projeto está focado em aumentar a área de plantações florestais manejadas de forma sustentável para melhorar sua resiliência e biodiversidade. Nos dois países, com a ajuda do WWF, a HP está avançando na ciência florestal para quantificar os benefícios da natureza das atividades de restauração florestal.

A HP também lançou o HP Sustainable Forest Collaborative e esses esforços inspiraram a Arbor Day Foundation , Chenming Paper, Domtar e New Leaf Paper a unir-se aos esforços colaborativos e acelerar a restauração florestal. A colaboração entre indústrias demonstrará abordagens científicas e viáveis ​​para manter os ecossistemas florestais saudáveis. Juntos, a HP e os membros da colaboração buscam outros para se juntar ao movimento de florestas e biodiversidade crescentes para as gerações futuras.

Construindo comunidades resilientes em todos os lugares

A educação de qualidade é um direito humano e a tecnologia pode ser um grande equalizador. Desde 2015, a HP alcançou mais de 28 milhões de estudantes e alunos adultos, impulsionando o progresso para possibilitar melhores resultados de aprendizado para 100 milhões de pessoas até 2025. O HP LIFE, um programa da HP Foundation, fornece as principais habilidades empresariais e de TI para empresários, estudantes adultos e estudantes gratuitamente por meio de treinamento on-line, off-line e pessoalmente. O HP LIFE alcançou mais de 800.000 usuários desde 2012 e está no caminho de atingir sua meta de registrar um milhão de usuários até 2025, em comparação com 2016.

O acesso inclusivo a tecnologias, ferramentas e materiais que podem promover a educação das pessoas em todos os lugares é uma estratégia essencial para o Impacto Sustentável da HP. Em 2019, 6,3 milhões de computadores pessoais foram enviados para escolas em todo o mundo. Durante o COVID-19, muitas escolas foram fechadas e a mudança para o aprendizado móvel e on-line foi um desafio para muitos estudantes que não têm acesso a dispositivos ou uma conexão confiável à Internet para aprender em casa. Em resposta, a HP lançou recentemente o HP Turn to Learn , um programa que está fornecendo conteúdo educacional focado principalmente em tópicos STEM e ambientais para os distritos escolares do Título I nos EUA em parceria com a TIME for Kids, a NASA e a Britannica. Como parte da ampla gama de ações da HP está adotando o combate ao COVID-19, incluindo mais de 2,3 milhões de peças impressas em 3D, como protetores faciais, máscaras, compressas nasais e muito mais para hospitais, a HP e a HP Foundation estão comprometidas em doar cerca de US $ 8 milhões em produtos e subsídios para apoiar o aprendizado e comunidades locais.

A HP está comprometida em construir um futuro mais equitativo, mais resiliente e mais sustentável para todos. A empresa, juntamente com mais de 155 empresas, assinou a declaração ‘Recover Better’ , pedindo aos governos em todo o mundo que alinhem seus esforços de ajuda e recuperação econômica COVID-19 com a mais recente ciência climática, porque a saúde planetária afeta a saúde humana. Esse tipo de defesa pública e ação coletiva é uma parte importante da estratégia de Impacto Sustentável da HP e apóia as mudanças sistêmicas e as ações políticas necessárias para ajudar a HP a atingir suas metas e compromissos, à medida que continuamos a proteger nosso pessoal, comunidades e o planeta.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.