HP anuncia o portfólio de PCs mais sustentável do mundo

O primeiro Chromebook do mundo tem plástico oceânico e também contém 75% de alumínio reciclado em sua tampa superior e possui um teclado feito de 50% de plástico reciclado.

Como comunidade empresarial e como sociedade, a HP se reúne para resolver problemas difíceis e permitir o progresso social. Os heróis da linha de frente estão arriscando suas vidas para ajudar os outros, enquanto governos, empresas e indivíduos estão encontrando maneiras de dar apoio aos necessitados. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas os exemplos apresentados por muitos nos dá razões para acreditar em nosso futuro.

Esse mesmo espírito de ação coletiva e responsabilidade compartilhada é necessário para enfrentar outros desafios globais que enfrentamos, como as mudanças climáticas. Assim como a pandemia elevou a vida cotidiana e colocou as pessoas em risco, os desafios ambientais que enfrentaremos nos próximos anos ameaçam infligir seus próprios danos. E mesmo ao reunir a tecnologia e os recursos da HP para ajudar as comunidades a responder à pandemia, a empresa não está perdendo de vista as metas ambiciosas que estabeleceu para proteger nosso planeta.

A sustentabilidade faz parte do DNA da empresa desde que sua fundação há mais de 80 anos. Hoje a sustentabilidade está integrada em toda a cadeia de valor – incluindo os produtos que entregam aos clientes. Somente no ano fiscal de 2019, a HP ganhou mais de US $ 1,6 bilhão em negócios devido, em parte, aos nossos esforços de sustentabilidade – um aumento de 69% em relação ao ano anterior. Enquanto continua a caminhar em direção a uma economia circular e de baixo carbono, a HP está oferecendo soluções inovadoras que elevem a fasquia sobre a indústria.

Hoje, a empresa alcançou um marco nessa jornada ao anunciar que possui o portfólio de PCs mais sustentável do mundo. Este anúncio enfatiza o foco da HP em não apenas estabelecer metas corporativas ambiciosas, mas também projetar soluções que nos permitam proteger o planeta para o futuro. gerações.

Assumir uma posição de liderança

A reivindicação da HP de ter o portfólio de PCs mais sustentável do mundo é baseada nos critérios estabelecidos pela EPEAT – o rótulo ecológico mais abrangente, mensurável e transparente do setor de TI. Administrado pelo Green Electronics Council, o programa EPEAT fornece verificação independente dos produtos de um fabricante com base em critérios de sustentabilidade, incluindo eficiência energética do produto, uso de materiais reciclados, longevidade do produto, design para o fim da vida útil do produto e embalagem do produto.

Hoje, a HP possui 38 produtos registrados no EPEAT Gold e 268 Silver em mais de 19 países – mais do que qualquer outra empresa do setor de TI. Muitos dos clientes mais exigentes em todo o mundo procuram produtos registrados no EPEAT ao tomar decisões de compra que suportam seus próprios objetivos de sustentabilidade que estão trabalhando para alcançar.

Mas o que torna o portfólio de PCs mais sustentável vai muito além do atendimento aos critérios da EPEAT. Por exemplo, como parte do programa Design for Sustainability, a HP está descobrindo maneiras inovadoras de aumentar a quantidade e o tipo de materiais reciclados nos produtos e estabeleceu uma meta líder no setor de usar 30% de plástico reciclado em todo o nosso portfólio de sistemas pessoais e impressão até 2025.

De fato, através de um programa inovador de reciclagem no Haiti, A HP adquiriu mais de 450 toneladas de garrafas plásticas ligadas ao oceano para reciclagem e reutilização que, de outra forma, poderiam ter caído no oceano. Isso equivale a aproximadamente 35 milhões de garrafas que foram processadas e usadas na fabricação de novos produtos e suprimentos HP.

Produtos como o laptop HP Elite c1030 Chromebook Enterprise anunciado hoje, que é o primeiro Chromebook do mundo com plástico oceânico e também contém 75% de alumínio reciclado em sua tampa superior e possui um teclado feito de 50% de plástico reciclado. Este Chromebook se une a uma série de produtos de sistemas pessoais HP fabricados com plástico oceânico, incluindo o HP ZBook Studio , a primeira estação de trabalho móvel do mundo com plásticos oceânicos; o HP Elite Dragonfly, o primeiro notebook do mundo fabricado com plástico oceânico e o HP Elite Display E273D , o primeiro monitor do mundo fabricado com plástico oceânico.

E a HP se comprometeu a incluir material plástico oceânico em todos os novos Produtos de desktop e laptop HP Elite e HP Pro lançados em 2020.


Indo além dos produtos

O uso de materiais reciclados não para com os produtos. Pensando holisticamente, a HP inovou em novas maneiras de reduzir a quantidade de materiais em nossos acessórios e embalagens – e de usar mais materiais reciclados em seu design.

Por exemplo, a HP Renew Series inclui uma mochila, uma carga superior, uma sacola e um short fino feito de garrafas plásticas 100% recicladas, enquanto a HP Renew Sleeve , uma manga para laptop, é criada com garrafas plásticas recicladas e é tricotada com o mínimo de desperdício de fabricação . Da mesma forma, a estratégia de embalagem inclui um foco na substituição de espuma de plástico por embalagens de celulose moldada, sempre que possível, além de permitir mais embalagens a granel para reduzir materiais e o impacto ambiental do transporte.

Além disso, a empresa continua com o legado de desenvolvimento de programas de reutilização e reciclagem para os clientes que estão ajudando a HP – e eles – a descartar adequadamente os produtos no final do serviço. Hoje, oferece serviços de reciclagem e reutilização em 76 países que permitem fechar o ciclo, manter os materiais fora dos aterros e apoiar uma economia mais circular.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: