loader image
08.06.11 às 17:10

Hotsite dá dicas para reduzir consumo, reutilizar, reciclar e descartar produtos

Lançada no âmbito do Dia Mundial do Meio Ambiente, ferramenta foi criada pelo governo de São Paulo e alerta para necessidade de preservar a natureza
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

A Secretaria do Meio Ambiente (SMA) do Estado de São Paulo lançou no domingo (5/6) – Dia Mundial do Meio Ambiente – um hotsite que alerta os consumidores para a necessidade de repensar seus hábitos e mudar as atitudes de consumo. Para isso, o site foca em quatro aspetos que são fundamentais nesse processo: reduzir, reutilizar, reciclar e descartar corretamente produtos e serviços consumidos.

“A iniciativa tem o objetivo de comemorar o dia do meio ambiente, além de despertar a atenção da população para a importância da preservação da natureza”, diz a nota da SMA.

Na seção “reduzir”, o hotsite dá 10 sugestões de produtos presentes no cotidiano dos consumidores que, se escolhidos de forma consciente, ajudam a reduzir a extração de matérias primas da natureza. Ideias para reutilização de sobras de alimentos, roupas, materiais de construção, entre outros, podem ser consultadas no ítem “reutilizar”.  A importância de implantar a coleta seletiva tanto em residências como em lugares públicos e encaminhar os resíduos para reciclagem é abordado na seção “reciclar”. Na parte denominada “descartar”, o hotsite lista alguns produtos que geram muitas dividas de como se desfazer corretamente na hora em que não têm mais uso, como lâmpadas óleo de cozinha, entre outros. Nesta página, também é possível consultar listas de pontos de coleta para esses produtos no Estado.

Clique aqui para conhecer o hotsite.

Segundo a assessoria de imprensa da SMA, “por conter informações que ajudam o consumidor a preservar a natureza, o hotsite vai continuar no ar, mesmo após a Semana do Meio Ambiente”.

Leia também:

– Florestas são tema do Dia Mundial do Meio Ambiente
– Programação da Semana do Meio Ambiente no Brasil

– Ano que vem, Dia do Meio Ambiente completa 40 anos

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também