loader image
23.05.16 às 14:28

Helio Mattar participa de conferência em Portugal

O Green Project Awards abordou o tema do desperdício alimentar e procurou promover o consumo consciente

Crédito: Paulo Uras

Em 18 de maio, Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, foi o principal orador da 2ª conferência Green Project Awards (GPA) de 2016, na cidade de Lisboa, em Portugal, que abordou o tema do desperdício alimentar, ao mesmo tempo que procurou promover o consumo e a produção sustentável de bens, no sentido de estimular a criação de produtos e serviços com cadeias de valor mais verdes.

O evento, que teve como tema “Fechar o ciclo – combater o desperdício”, objetivou ainda o fomento do debate sobre o padrão de consumo atual e saber como podemos estimular a adoção de boas práticas coletivas e ao longo da cadeia de valor, bem como a mudança no consumidor.

O GPA é uma iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus –ANCN e tem como objetivo mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável. Enquanto projeto internacional, de origem portuguesa, o Green Project Awards conta com o apoio institucional da Comissão Europeia e da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Essa segunda conferência foi organizada em conjunto com o Instituto de Ciências Sociais, APED e DECO.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também