loader image
22.06.17 às 14:46

Helio Mattar faz palestra sobre sustentabilidade e valores femininos na Amcham

O evento teve como objetivo discutir a falta de representatividade feminina nos cargos de alta gestão

Em 21 de junho, a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) promoveu, durante o 6º Encontro de Sustentabilidade, o debate sobre a relação entre sustentabilidade e os valores femininos. O evento teve como objetivo discutir a falta de representatividade feminina nos cargos de alta gestão, assim como as dificuldades que elas enfrentam dentro das organizações.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, palestrou durante o evento e reforçou que uma empresa realmente sustentável busca preocupar-se com o próximo, seja natureza ou pessoa. Neste sentido, a empatia e a compaixão, que são características femininas, podem contribuir para tornar a empresa mais humana, tolerante e capaz de solucionar desafios.

Após a palestra, o executivo moderou um painel de debates com Regina Madalozzo, professora e economista do Instituto Insper; Iêda Novais, presidente executiva da Rede das Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade; e Fernando Signorini, diretor de operações para a América Latina da DOW. Eles compartilharam experiências e abordaram os desafios que as mulheres enfrentam ao exercerem uma profissão.

O encontro ainda marcou o lançamento da 35ª Edição do Prêmio ECO da Amcham, que elege as melhores práticas de sustentabilidade empresarial do país. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou mais de 2.328 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram 2.834 projetos. Desse montante, 278 foram premiados. Em 2017, o jornal O Estado de S. Paulo renovou parceria para a realização do Prêmio Eco 2017.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também