loader image
01.10.15 às 12:00

Guia de Economia Comportamental busca financiamento coletivo

Especialistas de instituições brasileiras e internacionais participam da iniciativa
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Um grupo de professores e pesquisadores brasileiros está empenhados em produzir o primeiro livro em português em Economia Comportamental e Experimental, por meio do financiamento coletivo (crowdfunding).

A Economia Comportamental, que incorpora descobertas da psicologia, neurociência e outras ciências sociais, é um campo de estudo que permite compreender aspectos por trás das escolhas das pessoas e, assim, criar serviços, produtos e políticas públicas alinhados à vida das pessoas.

O tema já rendeu três prêmios Nobel de Economia: em 1978 para Herbert Simon, em 2002 para Daniel Kahneman e em 2013 para Robert Shiller. Apesar disso, os estudos no Brasil ainda estão em estágio inicial e concentram um número relativamente pequeno de pessoas.

O livro trará artigos de especialistas de universidades brasileiras como FEA-USP, Coppead-UFRJ, Universidade de Brasília, Insper, Mackenzie, além da colaboração de professores internacionais de universidades como: Yale University, Harvard, Princeton, University of Chicago, LSE, Berkeley, entre outras.

O guia será distribuído gratuitamente no país inteiro. O projeto não tem fins lucrativos e todos que contribuírem (com quantias a partir de R$ 20) receberão recompensas exclusivas.

Para saber mais sobre o projeto e fazer a contribuição, visite o site beta.benfeitoria.com/guiaece.

Assista ao vídeo a seguir sobre Economia Comportamental e sobre o projeto do guia:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também