loader image
18.09.12 às 15:45

Guia da ABA recomenda práticas sustentáveis na comunicação

Iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) auxilia empresas e profissionais do ramo de comunicação e marketing da sustentabilidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Apresentado durante o VI Fórum de Sustentabilidade Sustentável da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em agosto deste ano, o Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável, elaborado pela Associação, sugere a adoção de uma postura mais ética e responsável na comunicação corporativa. O guia procura atuar como um manual simplificado para uma comunicação alinhada à sustentabilidade, orientando empresas, anunciantes e profissionais do ramo publicitário sobre como anunciar e divulgar práticas, produtos e serviços.

A publicação, elaborada pelo Comitê de Melhor Prática de Sustentabilidade da ABA, é resultado de uma construção iniciada em 2010 com diversos setores da sociedade durante fóruns, eventos e encontros sobre o tema. Voltada tanto para a comunicação externa quanto interna, sugere ainda compromissos adotados pelas empresas para a gestão e o tratamento do tema.

Entre as atitudes apontadas às empresas pelo manual estão a elaboração de um código interno de conduta de comunicação com critérios de sustentabilidade e o incentivo ao público receptor das mensagens à adoção de hábitos e escolhas mais responsáveis e sustentáveis. O guia ainda estimula empresas a contratarem fornecedores social e ambientalmente comprometidos. A preferência por soluções de comunicação de menor impacto para o planeta também faz parte do conteúdo indicativo do manual.

Confira aqui o Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável.

Leia também:
– Conar define normas para combater “greenwashing” na propaganda

 

Siga no twitter.
Curta no facebook

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também