Grupo Carrefour lança, no Brasil, o movimento mundial Act For Food

Projeto integra plano de transformação global da empresa, o ‘Carrefour 2022’, e tem como objetivo ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade, além de fomentar a produção mais consciente da cadeia

O Grupo Carrefour lançou, esta semana, em São Paulo, o movimento Act For Food. O projeto global da rede francesa teve seu pontapé inicial no Brasil e conta com uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade. A iniciativa faz parte do plano “Carrefour 2022”, anunciado na França no início de 2018. Os principais pilares são a transformação digital e a “transição alimentar” para que os consumidores tenham acesso a alimentos de maior qualidade, seguros, mais saudáveis, produzidos com responsabilidade socioambiental e com preços justos.

“Os agrotóxicos são uma batalha brasileira. Cerca de 70 mil pessoas por ano são impactadas por agrotóxicos no Brasil. Estamos aqui hoje não apenas para falar, mas para mostrar que podemos e vamos agir para este movimento da transição alimentar, auxiliar as pessoas a passar de um mundo para outro. É possível mudar o mundo de maneira mais natural e saudável e possibilitar que as pessoas comprem produtos mais saudáveis a um preço justo”, comentou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil durante o evento de lançamento do programa.

O movimento Act For Food ocorre em todos os países onde o Grupo Carrefour opera, orientando a empresa, os consumidores e os parceiros durante esta transição de hábitos de consumo e de produção de alimentos. A mobilização foca em estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola.

“Somos responsáveis pelo futuro do planeta e da alimentação. Além de trazer mais informações para os brasileiros sobre práticas mais saudáveis e como aplica-las em seu dia a dia, também vamos valorizar os produtos locais, aumentar a oferta por alimentos frescos e regionais”, explicou Prioux.

Em uma época em que os métodos de produção intensiva atingiram seus limites, a qualidade dos alimentos tornou-se um problema global. É cada vez maior os indicadores de que essa dieta e hábitos estão impactando as mudanças climáticas, o meio ambiente e a saúde das pessoas. “Temos que agir rapidamente, engajando produtores e consumidores para assegurar alimentos que sejam bons para a saúde e produzidos de forma mais sustentável”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

“Todos merecem o melhor”’ é o novo posicionamento do Carrefour, que será adotado na comunicação dos 30 países onde a companhia opera. “O Act For Food nos permite construir uma nova relação com o cliente, reafirmando o nosso compromisso de fazer e oferecer o melhor. Ao enfrentar os novos desafios alimentares, foi possível traduzir a nossa missão e as próprias demandas dos consumidores, atentos à qualidade de produtos e serviços, além da relação custo-benefício que já cultivamos no país”, ressalta Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

Este movimento prevê ainda fortalecer importante elo de confiança com o consumidor, sobretudo na direção da “saudabilidade democrática”. Para isso, o Carrefour elegeu especialistas reais que, diariamente, garantem a qualidade, frescor e a segurança dos alimentos comercializados pela rede. Batizado de ‘Embaixadores’, esse time é composto por profissionais técnicos especializados em frutas legumes e verduras, peixes, carnes, orgânicos, produtos saudáveis e marca própria. Os novos porta-vozes da marca serão responsáveis por transmitir informação, auxiliando os clientes na escolha diária dos seus alimentos.

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