loader image
13.08.15 às 0:00

Grupo Carrefour assina carta sobre mudanças climáticas

O Grupo Carrefour assinou uma carta que renova e amplia seus compromissos com o combate às mudanças climáticas assumidos na primeira edição do documento, publicado em 2009. A nova Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança Climática propõe ao poder público um conjunto de sugestões para reforçar o posicionamento dos governos nas discussões sobre o clima, […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Grupo Carrefour assinou uma carta que renova e amplia seus compromissos com o combate às mudanças climáticas assumidos na primeira edição do documento, publicado em 2009. A nova Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança Climática propõe ao poder público um conjunto de sugestões para reforçar o posicionamento dos governos nas discussões sobre o clima, por meio de compromissos assumidos pelas empresas signatárias. A iniciativa faz parte do Fórum Clima, realizado pelo Instituto Ethos do qual o Carrefour faz parte por meio do Conselho Orientador da organização.

Ao lado de outras empresas, o Grupo Carrefour reforça seu compromisso com o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, estimulando o protagonismo do Brasil nas negociações internacionais sobre o novo acordo de enfrentamento das mudanças do clima, que será discutido em novembro. Na ocasião, acontece em Paris a 21ª Conferência das Partes da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, conhecida como COP 21, da qual o Grupo Carrefour é apoiador oficial. Ao todo, representantes de cerca de 200 países estabelecerão um novo acordo global, que contempla compromissos para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

A nova edição da carta, que contém os compromissos assumidos pelas empresas signatárias, representa uma agenda de trabalho para as iniciativas pública e privada, além do terceiro setor. A adesão significa que empresas e entidades estão se comprometendo publicamente a fortalecer e criar ações ligadas ao combate às mudanças climáticas. Além de acelerar a transição do país para uma economia de baixo carbono, a liderança do Brasil nesta agenda é fator fundamental para garantir competitividade no contexto global, usufruindo de vantagens na busca por uma matriz energética baseada em energias renováveis.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também