loader image
05.11.14 às 15:15

Green Friday faz contraponto à Black Friday com descontos em cursos

Ideia é valorizar o conhecimento, com ofertas a partir de 30% em cursos, eventos e livros
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: Creative Commons/Scott Akerman

 

No dia 28 de novembro, vai acontecer a Green Friday 2014, que irá oferecer cursos e livros com descontos de pelo menos 30%.

O movimento foi criado em 2013 pelo site Agenda Sustentabilidade em contraponto à Black Friday, com o mote “Troque o eletrônico do Black Friday por algo mais importante: o seu conhecimento!”. A ideia nasceu do descontentamento com a forma que o consumo exagerado e desnecessário é incentivado durante o final de ano.

Cursos, eventos e livros serão oferecidos no site do Green Friday. Qualquer formato de curso e evento podem se inscrever para participar do Green Friday: extensão, pós, bate-papo, mestrado, com ou sem diploma ou certificado, simpósio, congresso, cursos, palestras, exposições etc; seja online ou presenciais. As ações não precisam acontecer na data do Green Friday, nem em 2014.

[Cadastre o seu curso, evento ou livro na Green Friday]

No ano passado foram divulgados 59 cursos de seis instituições de ensino: Escola São Paulo Escola de Design Thinking, The Open Mind School, Diálogo Social, Perestroika e a argentina CapacitarSE, além do evento Startup Weekend Foz do Iguaçu, que juntos, movimentaram R$ 60 mil reais.

Neste ano o Green Friday conta com o apoio do Instituto Akatu, Catraca Livre, Revista Sustentabilidade, Rádio Observatório do Terceiro Setor, Green Building Council Brasil, Geekie, Portal eCycle, Frente Parlamentar Pela Sustentabildiade e Loop Reclame.

Leia Mais:

Emoções, Ideias e Experiências: novos produtos para o século XXI – artigo de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também