loader image
24.09.15 às 17:25

Gratuita, oficina do Edukatu faz parte de encontro de formação no Rio de Janeiro. Participe!

Como parte do o Conexões entre saberes, do Colégio Pedro II, atividade é direcionada a professores da rede pública e privada
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Dia 3 de outubro, entre 11h15 e 12h15, a equipe do Edukatu, principal projeto de educação de ciranças e jovens do Instituto Akatu, promoverá a oficina “TICs e gamificação: novas formas de educar para a sustentabilidade”, que faz parte da programação do “Conexões entre saberes: I Encontro de Formação Docente”, do Colégio Pedro II – Campus Engenho Novo I, na cidade do Rio de Janeiro.

A oficina levanta questões sobre a urgência de um diálogo para educar para o consumo consciente e a sustentabilidade. Ainda deve dialogar com os participantes sobre como o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação pode auxiliar neste processo pedagógico.

Com a experiência de dois anos e a mobilização de mais de 44,5 mil pessoas, a equipe do Edukatu leva também na bagagem esta vivência e abre seu processo de criação da rede para o público.

Além disso, participantes da oficina também serão convidados a fazer atividades em grupo com a ideia de vivenciarem metodologias de sensibilização e mobilização criadas pelo Instituto Akatu. Estas atividades levam em conta o aprender fazendo e brincando e o envolvimento e engajamento da comunidade escolar em projetos de educação ambiental.

O encontro é aberto para professores da rede pública e privada com inscrições e participação gratuitas, que podem ser feitas neste link: bit.ly/oficina-edukatu

Acesse e participe!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também