loader image
30.12.10 às 0:21

GloboNews realiza programa especial com o Akatu

No ar, o programa "Almanaque", do jornalista André Trigueiro, produzido a partir de entrevista com Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu

Gravado no Parque da Água Branca, na capital paulista, o programa da GloboNews teve por inspiração o “Buy nothing day” (o dia para dizer “não” às compras), comemorado anualmente 24 horas depois depois do feriado de “Ação de graças” – Thanksgiving day – nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dinamarca e outros países. Em 2004, a iniciativa foi levada a cabo dia 27 de novembro.

O programa será exibido nas seguintes datas e horários: dias 20 (0h30min) e 21 (6h30min, 12h30min e 18h30min) de dezembro.

Longe de incentivar o não-consumo, o Instituto Akatu entende que consumir é parte da vida de todos nas sociedades modernas. A questão não passa por “consumir ou não consumir”, porém, como e por quê fazê-lo.

O Instituto Akatu estimula o consumidor a refletir no momento da compra, analisando o uso que dará ao produto, a necessidade real que terá em sua vida e de que forma este produto afetará o meio ambiente no momento em que for jogado fora. O consumidor consciente também busca conhecer a empresa por trás do produto. Será esta socialmente responsável? Como tratará seus funcionários? Investirá em projetos sociais? Utilizou métodos de qualidade para fabricar o produto, sem poluir o meio ambiente?

E foram estas e outras reflexões que nortearam o programa da GloboNews. Agora, é ver e conferir!

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também