loader image
11.05.11 às 11:22

Gisele Bündchen ou Don Cheadle? Quem você prefere?

Modelo e ator buscam votos na web para “apadrinharem” ações propostas por internautas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Na contagem regressiva para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho, indivíduos, comunidades e organizações de todos os setores da sociedade podem postar na internet detalhes sobre os eventos verdes que planejaram para celebrar a data. E o melhor de tudo: a cada registro, o internauta poderá escolher entre a modelo internacional brasileira, Gisele Bündchen e o ator hollywoodiano, Don Cheadle para serem “padrinhos” de suas ações a atividades.

A iniciativa é organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e tem apoio dos dois astros do mundo pop, que também são Embaixadores da Boa Vontade do Pnuma.

Ela, cheia de boa vontade, se comprometeu a plantar uma árvore para cada atividade registrada em seu nome e ele, com muita confiança, prometeu plantar duas. Clique aqui para ver o vídeo da campanha e conferir as promessas feitas pelos astros. Quando os votos forem calculados no dia 5 de junho, eles resultarão em uma nova floresta plantada pelo vencedor, deixando assim um legado perfeito para a comunidade global Quanto mais atividades forem registradas, maior será a floresta!

Não é todo dia que você tem a chance de fazer parte de um time liderado por estrelas internacionais. Por isso, quando você for registrar a sua ação positiva em favor do nosso planeta, você será questionado se deseja registrar sua atividade em nome da modelo ou do ator.

Clique aqui para contar para o mundo o que você está fazendo ou pretende fazer no Dia Mundial do Meio Ambiente para ajudar na preservação do nosso planeta. Você pode pesquisar ideias de ações para celebrar o data. A dica é seguir o Akatu no Twitter para buscar isnpiração ou então acessar a secção de dicas do nosso site.

As atividades podem ser as mais variadas: mudar o hábito de usar sacolas de plástico e passar a usar sacolas reutilizáveis (e convencer toda a família a fazer o mesmo), deixar o carro em casa e pegar carona com os amigos ou mesmo organizar um dia de plantio de árvores na sua escola ou universidade. Todo mundo pode participar e as atividades podem ser grandes, pequenas, locais, internacionais, barulhentas ou discretas. O importante é que sejam em favor da preservação ambiental.

E não se esqueça: as ações individuais positivas em favor do meio ambiente, quando combinadas e multiplicadas entre os integrantes da sociedade, geram impactos igualmente positivos sobre a sociedade, o meio ambiente e a economia. Não deixe de participar!

Leia também:

Gisele Bündchen aconselha: “faça xixi no banho”

– 2011 será o Ano Internacional das Florestas

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também