loader image
12.03.13 às 16:34

Fundação Schwab anuncia vencedores de 2013 do “Empreendedores Sociais do Ano”

Projetos inovadores e socioambientalmente comprometidos são premiados por organização internacional
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, voltada para o incentivo do empreendedorismo social no mundo, divulgou os resultados do Prêmio Empreendedor Social do Ano para 2013.

Os autores das iniciativas de empreendedorismo social premiadas foram considerados os mais comprometidos com temas como inovação, sustentabilidade e impacto social direto por meio de seus negócios e projetos.

Como uma das propostas vencedoras de 2013, de autoria da brasileira Cybele Amado de Oliveira, do Instituto Chapada, que desenvolveu um método educativo com o envolvimento de pais, educadores e autoridades políticas. O projeto estabeleceu um programa para melhoria do ensino com base no incentivo, suporte e treinamento contínuo para professores e administradores e na articulação intermunicipal. A iniciativa ainda busca influenciar políticas públicas por meio do desenvolvimento de propostas educacionais junto às comunidades que são encaminhadas para lideranças políticas locais, para comprometimento pré-eleitoral.

Outros projetos como a implantação de energia solar em comunidades rurais nas Filipinas, redes de aprendizagem on-line em áreas carentes de acesso à informação no México, doação de bicicletas para locomoção na África e turismo para o desenvolvimento local no Peru também foram reconhecidos pelo prêmio.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Empreendedor Social do Ano envolve países como Brasil, Chile, França, Índia, República Tcheca, Indonésia, Israel, Filipinas, Suíça e Venezuela e tem por objetivo destacar modelos de inovação social sustentável. Já é possível se inscrever para a próxima edição do prêmio através do site da fundação. No Brasil, a escolha do vencedor local é feita em parceria com a Folha de São Paulo.

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também