loader image
24.12.10 às 6:02

França cria grupo para reduzir emissões de gases até 2050

Governo francês cria grupo de trabalho que formulará propostas para atingir a redução de 75% nas emissões de gases-estufa
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Comentário Akatu: Esta iniciativa do governo francês é exemplar e deve ser seguida pelo governo de todos os países. Os cidadãos conscientes devem exigir que seus governos se esforcem para conciliar o crescimento econômico com a sustentabilidade ambiental. Diminuir as emissões de gases-estufa é uma prioridade global.

O governo da França anunciou a criação, na semana passada, um grupo de trabalho formado por políticos, sindicalistas, industriais e analistas que deverão formular propostas para atingir a redução de 75% nas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2050.

A missão do grupo é “elaborar e avaliar as diferentes formas de alcançar o objetivo de reduzir a 25% as emissões de gases do efeito estufa”, disse a nota. O grupo fará um relatório que será apresentado em um colóquio no primeiro semestre de 2006.

A ministra do Meio Ambiente, Nelly Olin, ressaltou que “os aconcimentos dos últimos meses, a seca na França, as inundações no leste da Europa, a catástrofe que assolou a Louisiana, nos EUA, reforçam a importância e a urgência dos desafios climáticos”.

O ministro da Indústria, François Loos afirmou que “defende a pesquisa e a inovação industrial, em particular na área da produção de energia e de seu consumo residencial e nos transportes. Assim, poderemos enfrentar o duplo desafio energético e ecológico do século XXI”.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também