loader image
15.05.13 às 16:58

Food Revolution Day

Mobilização mundial no dia 17 de maio convida a refletir sobre hábitos alimentares e valorizar comida saudável e educação alimentar
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Um dia de reflexão e mobilização mundial em prol da comida saudável, da educação alimentar e do desenvolvimento de habilidades para cozinhar. Essa é a proposta do Food Revolution Day, programado para a próxima sexta-feira, 17 de maio. A iniciativa, liderada pela Fundação Jamie Oliver, tem por diretriz o slogan “Cozinhe, Compartilhe e Vivencie” e propõe a realização de atividades em casas, escolas, locais de trabalho e comunidades de todo o mundo em defesa da boa alimentação e do hábito de cozinhar.

O Instituto Akatu apoia a ideia e fará um piquenique sustentável para marcar a data (veja aqui dicas para fazer também o seu próprio piquenique). Já o Alana está convidando para realizar uma exibição pública do documentário “Muito Além do Peso?”, da cineasta Estela Renner, que trata sobre a obesidade infantil no Brasil.

Para participar, você também pode promover atividades relacionadas ao tema – o site, perfis e comunidades do Food Revolution Day por todo o mundo trazem uma série de sugestões e orientações, além de abrir espaço para divulgar a programação de atividades. Ou então você pode simplesmente participar dos eventos. Clique aqui para acessar o mapa das atividades e conferir o que vai acontecer na sua região.
Siga no Twitter.
Curta no Facebook.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também