loader image
06.05.14 às 10:29

Food Revolution Day será em 16 de maio

Proposta do evento liderado pelo chef Jamie Oliver é que grupos se organizem para compartilhar conhecimentos sobre cozinha saudável
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Divulgação /Jamie Oliver

 

Em 16 de maio será realizada a terceira edição do Food Revolution Day, uma campanha liderada pelo chef e apresentador de TV britânico Jamie Oliver.
Para este dia estão marcados eventos em cidades de diversos países, com objetivo de conscientizar a população da importância da alimentação saudável.

A proposta é que grupos se organizem em suas casas, escolas, comunidades e locais de trabalho para compartilhar suas habilidades de cozinha, conhecimentos sobre alimentos, receitas e recursos.

Piqueniques, jantares, feiras orgânicas e outros eventos estão sendo agendados em São Paulo, para marcar a data. O festival Disco Xepa, que une arte, comida e debate para conscientização sobre consumo responsável dos alimentos, em São Paulo, é uma das atrações do Food Revolution Day paulistana. A programação do Food Revolution Day São Paulo será divulgada na página do Facebook.

O chef Jamie Oliver, que se tornou mundialmente conhecido por seu jeito despojado, está empenhado desde 2002 em causas relacionadas à disseminação da boa alimentação e do uso da cozinha como instrumento de transformação social. “Na minha filosofia, é preciso apreciar os alimentos de forma balanceada e saudável. A comida é um dos nossos maiores prazeres, mas nós chegamos a esse triste ponto em que fizemos dela nossa inimiga”, diz Oliver.

Desde a primeira edição, em 2012, o Food Revolution Day teve adesão de cidades de 74 países no mundo. A campanha global é conduzida pela Jamie Oliver Food Foundation, no Reino Unido e nos Estado Unidos e pela The Good Foundation, na Austrália.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também