loader image
08.05.15 às 17:16

Food Revolution Day será em 15 de maio

Objetivo da campanha do chef Jamie Oliver é conscientizar sobre a importância da alimentação saudável

Crédito: Divulgação.

No dia 15 de maio será realizada a quarta edição do Food Revolution Day, uma campanha liderada pelo chef e apresentador de TV britânico Jamie Oliver. Neste dia serão realizados eventos em cidades de diversos países, com objetivo de conscientizar a população da importância da alimentação saudável.

A proposta é que grupos se organizem em suas casas, escolas, comunidades e locais de trabalho para compartilhar suas habilidades de cozinha, conhecimentos sobre alimentos, receitas e recursos.

Nesta edição, Jamie Oliver convoca para um abaixo-assinado (www.change.org/JamieOliverBrasil) global para pressionar os governos dos países do G20 a garantirem o direito à educação alimentar para as crianças nas escolas. A petição criada no site Change.org já tem mais de 750 mil assinaturas; a meta é conseguir 1 milhão de assinaturas.

“Eu tenho feito campanhas em diferentes países há algum tempo e começamos a ver uma mudança real com aulas de culinárias nas escolas. Mas, agora, eu estou tornando isso global”, disse Oliver.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 42 milhões de crianças com até cinco anos de idade apresentavam sobrepeso ou obesidade em 2013 e esta epidemia mais do que duplicou desde 1980 em todo o mundo. “Eu acredito que, ao educar nossas crianças sobre alimentação, de onde vem a comida, como cozinhá-la e como fazer compras, podemos virar o jogo sobre esta epidemia que afeta a maior parte do mundo atualmente”, disse o chef.

[Acesse a petição criada pelo chef para garantir o direito à edução alimentar para as crianças nas escolas, criada pelo chef Jamie Oliver]
Leia mais:

FAO quer reduzir desperdício de alimentos no Brasil

Mais da metade dos brasileiros está com sobrepeso

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também