Folha estreia seção sobre consumo consciente

Akatu é parceiro estratégico do jornal Folha de S. Paulo, que terá seção para falar sobre o poder de escolha do consumidor em reduzir o impacto negativo

Crédito da foto: iStock

 

No Dia do Consumo Consciente (15/10), a Folha estreou uma seção dedicada ao tema consumo consciente, com parceria estratégica do Instituto Akatu desde o planejamento.

Vários atores serão abordados nesta seção, incluindo empresas e uma parcela crescente de consumidores em todo o mundo. Responsabilidade social das empresas, segurança de alimentos, rotulagem de produtos, obsolescência programada, reciclagem, descarte correto de resíduos e economia de recursos naturais serão temas das reportagens e artigos.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, é o primeiro entrevistado para a seção publicada no site Folha Online. Ele fala do poder dos consumidores nas mudanças da produção e do consumo e dos impactos decorrente dessa transformação.

“Ao decidir comprar os produtos de uma empresa, o consumidor está votando na aprovação das práticas sociais e ambientais dessa empresa, conscientemente ou inconscientemente. É fundamental que este seja um ‘voto consciente’”, disse Mattar à Folha.

Leia a reportagem “Consumidores são os indutores de responsabilidade social das empresas” e acompanhe a seção sobre consumo consciente na versão online da Folha.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: