loader image
19.04.06 às 0:00

Fim de semana mistura consumo consciente e aventura

As 6 Dicas para o Mundo, segundo o grupo:   1- Conhecer melhor as empresas e os produtos que estamos consumindo; 2- Toda grande caminhada se inicia com o primeiro passo; 3- Eu = eu + sociedade + propósitos + convivência; 4- Planejamento é a melhor opção frente a eventualidades; 5- Consuma de forma consciente […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

As 6 Dicas para o Mundo, segundo o grupo:

 

1- Conhecer melhor as empresas e os produtos que estamos consumindo;

2- Toda grande caminhada se inicia com o primeiro passo;

3- Eu = eu + sociedade + propósitos + convivência;

4- Planejamento é a melhor opção frente a eventualidades;

5- Consuma de forma consciente para ter uma vida melhor;

6- Nossa segurança depende de nossas ações.

Consumo consciente e aventura. Essa foi a tônica da viagem-prêmio que oito funcionários do Banco ibi – parceiro mantenedor do Akatu –  fizeram ao paraíso do ecoturismo, a cidade paulista de Brotas, onde passaram três dias neste mês de abril.

O grupo, acompanhado de dois representantes do Instituto Akatu, participou de diversas atividades relacionadas ao consumo consciente de dinheiro e crédito. O Banco ibi atua há mais de 20 anos na área de soluções financeiras e concessão de crédito.

No sábado, o primeiro dia de atividades, o grupo fez arvorismo – passeio entre as copas das árvores. Para enfrentar os obstáculos, o grupo trabalhou os conceitos de valores e autonomia. Assim como nas decisões de consumo do nosso dia a dia, é necessário refletir e planejar antes de escolher o caminho a seguir.

O domingo foi cheio. Após o rapel – no qual o grupo desceu uma parede natural pendurado em cordas – todos participaram do "Jogo do Consumidor Consciente do Dinheiro e do Crédito", desenvolvido pelo Akatu como parte do projeto "Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito".  Os oito jogadores foram divididos em dois trios e uma dupla de competidores. Ganhou o jogo o grupo que conseguiu gerir da melhor forma os seus recursos.

O jogo foi criado para se tornar uma ferramenta didática de aplicação dos conceitos do consumo consciente do dinheiro e do crédito, que envolvem planejamento doméstico, gestão de recursos, tomada de crédito e soluções para imprevistos.

No terceiro e último dia da viagem, os funcionários do Banco ibi fizeram uma caminhada na mata e visitaram uma cachoeira da região antes de se reunirem para fazer um balanço das atividades dos três dias. A avaliação resultou em dicas para um mundo melhor (veja quadro).

 Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também