Filme “Favela” é veiculado em sessões de cinema da rede Cinemark

Peça publicitária que faz parte do Movimento CUIDE estréia em 1º de setembro em dez salas de projeção da rede de cinemas

Mensagens de Consumo Consciente serão exibidas, a partir de hoje (dia 1º de setembro), em algumas salas de cinema da rede Cinemark em São Paulo. O filme “Favela”, uma peça da Campanha CUIDE, será veiculado durante os comerciais exibidos antes dos filmes. A ação é resultado de uma parceria entre a empresa, que é líder no mercado de projeção de filmes, com mais de 300 salas em todo o Brasil, e o Instituto Akatu.

O filme “Favela” foi inspirado em uma peça publicitária criada pela agência de publicidade Leo Burnett, parceira institucional do Akatu. A Nestlé, parceira pioneira do Instituto, por sua vez, patrocinou toda a produção do vídeo. A peça já recebeu várias premiações, entre elas o Leão de Ouro no Festival de Cannes e uma premiação especial concedida pela ONU (Organização das Nações Unidas), durante o Festival de Nova York.

O filme mostra a foto de uma favela de cabeça para baixo, chamando a atenção do telespectador para como o consumo consciente pode ajudar a melhorar o mundo. O filme traz o seguinte texto: “Antes de sermos consumidores, somos cidadãos. O consumo é um ato de cidadania, pois ele tem impacto no meio ambiente e na sociedade. Use o seu poder de compra buscando melhorar o mundo em que vivemos, afinal ele está de cabeça para baixo. Como essa foto. Consuma sem consumir o mundo em que você vive. Instituto Akatu.”

A exibição do comercial do Akatu acompanhará os filmes que estréiam nesta sexta-feira, dia 1. A campanha será exibida durante três semanas. No total, a rede Cinemark disponibilizou dez salas, nos cinemas dos Shoppings Center Norte, Tatuapé, Market Place, Villa-Lobos e Higienópolis, para a exibição do filme “Favela”.

Segundo a Kinomaxx, empresa encarregada da veiculação de peças publicitárias na rede Cinemark, como a campanha será divulgada em sessões de filmes diferentes a cada semana, é difícil estimar o número de pessoas que entrarão em contato com a mensagem. No entanto, pelo mesmo motivo, o perfil do público deverá ser bastante variado.

Campanha do CUIDE

O Movimento CUIDE é uma campanha de comunicação, que tem o slogan “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. A campanha foi criada pela agência de publicidade Leo Burnett, com o apoio de alguns parceiros do Akatu. Surgiu para disseminar vários temas relacionados ao Consumo Consciente, por meio de peças de comunicação a serem veiculadas em TV, rádio, internet, outdoor, jornal e revista.

O filme “Favela” é apenas uma das mensagens. Além do “Favela”, outros filmes e peças fazem parte da campanha CUIDE, como o “Tomate”, “Etiqueta” e o “Código de barras”, entre outros. Todos chamam a atenção do espectador para a importância dos hábitos de consumo na boa manutenção das relações sociais, da economia e dos recursos naturais.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: