loader image
24.07.14 às 16:26

Festival de Curtas Ecológicos vai premiar melhores vídeos

WWF-Brasil criou concurso cultural para disseminar o conceito de “pegada ecológica”
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: divulgação

 

Estão abertas as inscrições para o o 1º Festival de Curtas Ecológicos do WWF (Fest Curteco), criado pela WWF-Brasil.

Serão aceitos vídeos com duração de 15 segundos a 1 minutos, que mostre hábitos de vida cotidianos que contribuam para a conservação do meio ambiente.

Para participar, o candidato deve preencher o cadastro com os seus dados no site www.curteco.com.br, responder a cinco perguntas básicas sobre o comportamento socioambiental, fazer o cálculo da sua Pegada Ecológica e mandar o link do seu vídeo.

O primeiro colocado ganha uma viagem para o Parque Nacional do Iguaçu, com acompanhante. O segundo e terceiro colocados ganharão um final de semana no Paraíso Eco Lodge, em Ribeirão Grande (SP), também com acompanhante.

A seleção dos melhores trabalhos será feita por uma equipe técnica ligada à área ambiental e os vídeos selecionados serão submetidos a uma comissão julgadora composta por personalidades que adotam atitudes sustentáveis na sua rotina: Marina Person, apresentadora de TV, Renata Falzoni, jornalista e cicloativista, e Mara Mourão, cineasta. O trio vai avaliar todos os vídeos enviados até o dia 10/08 e os cinco ganhadores serão anunciados no dia 18/08.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também