loader image
02.12.10 às 18:15

Festa do livro da USP oferece obras pela metade do preço

125 editoras já estão confirmadas; organizadores esperam receber cerca de 4.000 visitantes por dia
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A 12ª edição da Festa do Livro da USP será realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 9h às 21h, no saguão do prédio da Geografia e História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH). Todos os livros vendidos durante o evento terão, obrigatoriamente, desconto mínimo de 50% em relação ao preço de capa praticado pelos editores.
Nos últimos anos, participaram do evento, em média, 120 editoras comerciais e universitárias e ofereceram mais de 15 mil títulos de seus catálogos. “Para esta edição, já estão confirmadas 125 editoras e esse número ainda pode crescer.

“É sempre bom aproveitar eventos como esses para gastar menos do que se pagaria normalmente”, afirma Heloisa Mello, consultora do Akatu. “Mas vale, primeiro dar uma olhada na biblioteca de casa e ver se há livros que ainda não foram lidos. Se esse número for grande, pode valer a pena esperar a próxima feira e usar o dinheiro para outro fim”, aconselha.

Outra dica é trocar os livros já lidos com amigos e colegas. Na internet existem ferramentas gratuitas para troca de livros entre usuários devidamente cadastrados. Se não achar o título procurado, ainda existe a possibilidade de comprar um usado, também pela rede, no Estante Virtual Criado em 2005, o site é uma espécie de buscador de sebos que vendem via internet.

“Esgotar todas as possibilidades antes de comprar um produto novo, é consumir de forma consciente. Desse modo, evita-se a extração de novos recursos naturais e isso é fundamental já que hoje, a humanidade já consome 30% a mais recursos do que a natureza é capaz de reproduzir”, explica Mello.

A Festa do Livro da USP é um evento gratuito e aberto ao público geral. É realizado desde 1999, por iniciativa da Edusp. Nos primeiros anos, a festa era frequentada apenas pelo público da universidade. “Hoje não é mais assim, o evento cresceu bastante, tanto que é frequentado até por pessoas de cidades próximas”, afirma Mácrio Pelozio, da comissão organizadora da festa e coordenador de eventos da Editora da USP (Edusp).

Serviço

O quê: Festa do Livro da USP

Quando: dias 24, 25 e 26, das 9h às 21h

Onde: prédio da Geografia e História é Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo

Quanto: entrada gratuita

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também