loader image
18.10.17 às 12:39

Febraban recebe prêmio de negócios responsáveis

Programa Meu Bolso em Dia contou com a participação do Instituto Akatu, que desenvolveu em parceria com a Febraban os apps da série “Nosso Consumo”

O programa Meu Bolso em Dia, de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), recebeu no dia 16 de outubro o Ethical Corporation Responsible Business Award -Prêmio Negócios Responsáveis da Ethical Corporation, organização sediada em Londres, no Reino Unido, que se dedica a promover a sustentabilidade corporativa.

O Instituto Akatu desenvolveu, em parceria com a Febraban, quatro aplicativos para smartphone: Nosso Transporte, Nossa Energia, Nossa Alimentação e Nossa Água, da série Nosso Consumo. Os apps trazem dicas, ferramentas de cálculo e jogos que ajudam a praticar o consumo consciente. O objetivo é evitar consumo exagerado e a falta de controle, que impactam negativamente o bolso das pessoas, a sociedade e o meio ambiente. No total, foram feitos mais 70 mil downloads desses aplicativos.

Desde 2010, o prêmio da Ethical Corporation reconhece iniciativas inovadoras realizadas ao redor do mundo e que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Em sua oitava edição, foram inscritos mais de 400 projetos de diferentes países. Foram reconhecidos 20 projetos, que se destacaram nos itens avaliação de impacto, escalabilidade e inovação.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também