FAO lança novo debate on-line sobre nutrição escolar; opiniões podem ser enviadas até 5 de agosto

Discussão visa a compartilhar experiências e pontos de vista sobre programas de alimentação escolar e nutrição

 Crédito da foto: FAO

 

A Organização para a Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas (FAO) lançou nesta segunda-feira (20/7) uma nova discussão on-line sobre a alimentação escolar. Sob o tema “Como a alimentação escolar e atividades de nutrição podem promover hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida”, os participantes são convidados a contribuir, respondendo a três perguntas até o dia 05 de agosto.

Programas de alimentação escolar e alimentação escolar e nutrição estão atualmente ganhando visibilidade e sendo implementados na África. Esta nova discussão online lançada pela FAO tem como objetivo compartilhar experiências e pontos de vista sobre as características destes programas e sobre como ampliá-los e fortalecer seus impactos a longo prazo.

Existe um consenso global que reconhece a nutrição infantil como um elemento essencial para melhorar não só a saúde e o bem-estar das crianças em todo o mundo, mas também o desenvolvimento social e econômico das comunidades e países. As escolas desempenham um papel central neste processo, como promotoras do conhecimento necessário para que as novas gerações tornem-se cidadãos ativos da sociedade. Elas também têm o potencial para se tornar poderosas plataformas para integração da nutrição, ao promoverem hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida.

A FAO quer ouvir experiências, opiniões e sugestões sobre o papel da escola na promoção de hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida. As contribuições podem ser deixadas no site do Fórum Global da FAO sobre Segurança Alimentar e Nutrição ou serem enviadas por e-mail a fsn-moderator@fao.org.

Leia mais:

Conheça o Edukatu – rede de aprendizagem de consumo consciente e sustentabilidade para professores e alunos
80% da população subestima impacto da alimentação não saudável

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: